24 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

REDUTORES DE VELOCIDADE EM DIAS D’ÁVILA SE MULTIPLICAM E MOTORISTAS RECLAMAM

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Moradores e motoristas reclamam do grande número de redutores de velocidade que a cidade de Dias d’Ávila tem.

Tem ruas que, em apenas dois quarteirões tem dois a três quebra-molas. E os motoristas justificam que, tem certos lugares que não há tempo nem de passar a terceira marcha entre um redutor de velocidade e outro – o que por só já é um incomôdo para quem está ao volante.

  • “Não tem carro e nem veículo que resista a certos quebra-molas da cidade. Saída de carro que se levava 10 minutos, agora a gente leva mais de 20”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

E  a cidade nem tem um alto índice de acidentes e nem de atropelamentos que justifique tantos quebra-molas.

  • “A cidade está repleta de quebra-molas”, disse um motorista de aplicativo que não quis se identificar, “tem ruas que você mal coloca a segunda marcha e já está com os pneus dianteiros chegando em outro quebra-molas, e ruas até sem movimento nenhum. E na segunda marcha não tem velocidade que justifique outro quebra-molas”, disse um motorista de coletivo .

Segundo a legislação de trânsito, os redutores não pode causar baque no veículo, pois os redutores tem de ser de forma de abaulada, sem que haja a queda brusca do pneu ao asfalto assim que se passa por ele. Recentemente o governo de Alberto Castro tem pintado vários redutres pela cidade, conforme legislação, sinalizando para os desavizados sobre a sinalização de trânsito – principalmente nas vias de grande tráfego, o que tem sido de grande valia.

Dois exemplos perfeitos de redutores de velocidade é o que existe um pouco antes da Escola Professora Altair da Costa Lima, na Rua Getúlio Vargas, no centro – e um outro, também antigo, quase em frente ao Banco Itaú, na Avenida Brasil – não causam impacto e nem danifica os veículos.

Pra evitar atropelamentos é preciso pintar faixas de travessia para pedestres e para evitar acidente, basta placas de sinalização.

É preciso sim, ter atenção para alguns quebra-molas instalados de forma irregular – novos ou antigos, que existem em vários logradouros.

 

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics