19 de junho de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

PROFESSORA ROSENIR PEDE POR REVITALIZAÇÃO, MELHORIAS, FAXINAÇO E MAIS ATRAÇÃO PARA A PRAÇA ACM

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

A vereadora Professora Rosenir (PT), durante a Sessão Ordinária do dia 23 de novembro, pontuou algumas situações que precisam ser resolvidas na cidade no tocante ao fim de ano, natal e a Praça ACM – que segunda ela, é um dos principais locais de visitação por moradores da cidade principalmente a noite em horário de lazer e que as pessoas saem para dar uma volta na cidade – agora ornamentada e preparada para as festas de natal com muitas luzes coloridas e que ainda deixa a desejar em alguns pontos que deveriam ser observados.

A vereadora solicitou ações e faxinaço na referida praça, bem como recuperação de falhas no piso, atenção para com a jardinagem e a recuperação da Fonte Luminosa e bancos para assentar.

  • “Solicitei esta melhoria na Praça ACM para melhor acolhimento dos moradores e visitantes para esta época tão especial em que a referida praça é uma atração com estas luzes natalinas, e que é muito visitada – não só por casais, como por jovens em busca de se entreter e de crianças que são vistas correndo e passeando” – diz Professora Rosenir.

A edil pontua ainda que, estando a praça atrativa, as pessoas que vão ao comércio durante o dia também poderão observar esta melhora, bem como atrair pessoas para visitar o lugar. 

  • “Percebo que, como moradora, mesmo com os enfeites natalinos a praça ACM continua morta. A praça precisa de vida. Os bancos precisam ser reformados. A área de jardinagem da Praça ACM precisa ser limpa. A fonte luminosa que traz aqueles elementos culturais que se refere a nossa cultura (faiança portuguesa) ali na verdade está sendo sanitário dos pombos. Uma requalificação daquele piso é essencial. É necessário uma preparação e uma limpeza geral para receber esta ornamentação natalina. Trazer mais vida para aquela praça e dar um melhor acolhimento ao povo é preciso, já que a praça em questão é um ponto de destaque de Dias d’Ávila” expõe a edil.
  • “E ainda digo. Conversando com alguns moradores antigos os mesmo disseram que sentiam falta da Praça ACM antiga que tinha uma televisão. Já outros dizem, principalmente os comerciantes, que tem esperança que o prefeito vai tornar esta praça um ponto de referência, uma praça viva. Tudo isso por que a a Praça ACM ainda não tem aquele “quê” necessário, não tem um atrativo que poderia ser a fonte luminosa, não tem uma colhimento para o bem estar do povo. Passado o natal e tirando as luzes, o que nos levará a praça?” – concluiu Pro Rosenir.

Na discussão entre os vereadores, houve muitas críticas e inclusive a inclusão da situação do banheiro público. Também se pontuou a falta de eventos, a falta da casa do Papai-Noel com um velhinho pra bater fotos com as crianças, evento com coral e outros atrativos. Agora a população espera que esta situação seja resolvida.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics