26 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

COM O APOIO DO VEREADOR IRMÃO EDVALDO A ACADEMIA DE FUTEBOL “REVELANDO PARA O FUTURO” FOI LEGALIZADA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Para alegria da comunidade esportista diasdavilense, após longa espera, finalmente com apoio do vereador Irmão Edvaldo, a Academia de Futebol Revelando para o Futuro será legalizada.

 

Uma reunião na sexta-feira, 04, definiu a nova diretoria e na segunda-feira, 28, a entidade foi registrada em cartório a sua documentação para que adquira personalidade jurídica e CNPJ podendo exercer suas atividades dentro da legalidade.

A AFRF é uma instituição sem finalidades lucrativas e há anos, vem trabalhando informalmente para apoiar atletas das várias áreas esportivas a chegarem a equipes profissionais de futebol e outros esportes.

Segundo o vereador Irmão Edvaldo, “O trabalho da associação é dar oportunidades a crianças, jovens e adolescentes no futebol, preparando e reconhecendo seus talentos. A entidade ao longo dos anos tem contribuído decisivamente para levar jovens pra jogar em times fora, abrindo caminho para a profissionalização destes meninos que de outra forma não teriam essa chance de se profissionalizar,” disse.

Edvaldo lembra ainda do último caso de sucesso da instituição ao perceber o talento nato para o futebol demonstrado pelo jovem Guilherme, de 17 anos, que atua atualmente em time profissional.

Guilherme Santos, 17 anos, saiu de time amador em Dias D’Ávila para Coritiba de Sergipe, um dos times mais importantes do estado sergipano. 

“É um trabalho muito importante o que essa instituição vem fazendo ao longo do tempo, e agora poderá fazer muito mais com nosso apoio e legalizada. Basta lembrar que entre os jovens preparados aqui e encaminhados à outros clubes (times) temos Guilherme, 17 anos, natural de Dias D’Ávila, que hoje está jogando no Coritiba de Sergipe desde maio de 2022,” comenta.

O coordenador de esportes, conhecido por Niquima, enfatizou a importância da legalização da instituição e do apoio de Irmão Edvaldo:

“Vinhamos sofrendo muito sem apoio, sem documentação, para inserir estes jovens talentosos na vida profissional. É difícil e complicado os grandes times aceitarem parcerias sem que exista uma instituição legal por trás destes jovens, além da concordância dos pais e familiares. Por isso o apoio do vereador Irmão Edvaldo é muito importante neste momento para finalmente podermos trabalhar com mais jovens, ir buscar apoios dos governos, das empresas e melhorar o nosso trabalho em benefício destes jovens,” afirma.

Para o presidente da instituição Luiz Alberto Ferreira, 

“Esta é uma nova fase de trabalho para todos nós. Agora poderemos trabalhar com mais liberdade, tranquilidade, sabendo que somos uma instituição completamente legalizada. Agradecemos muito o apoio e a disposição do Vereador Irmão Edvaldo que se dispôs a apoiar esta causa e dar os passos necessários para que sejamos uma instituição legalizada. Agora é hora de trabalhar muito mais pela juventude do nosso município”. afirmou o edil.

.

Por : Ana Maura Bezerra

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics