19 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

INUNDAÇÕES DE CASAS E PROBLEMAS NAS ÁREAS BAIXAS: DIAS D’ÁVILA TEM PREVISÃO DE PANCADAS DE CHUVA ATÉ DOMINGO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Diversas cidades da Bahia estão com decreto de situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde a última semana. Além disso, 227 pessoas desabrigadas e 3.564 desalojadas. A informação foi divulgada pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), em balanço divulgado na noite de terça-feira (29).

E a situação deve persistir ainda por este resto de semana, informa o serviço de previsão do tempo e meterologia – principalmente para Dias d’Ávila, que tem previsão destes temporais até o próximo domingo. Claro que a chuva não vai cair o dia todo, variando com horas de dia claro e a saída do sol. Mas a previsão de pancadas de chuvas intensa e forte vai insistir por este final de semana – podendo ainda persistir por mais dias.

Diversas localidades de Dias d’Ávila sofreu com as pancadas de chuva que cairam por sobre a cidade nos últimos dias – com alagamentos, invasão de enxurrada em casas por diversos pontos da cidade (principalmente nas partes baixas dos bairros e próximos aos destinos do acúmulo da água das chuvas). Moradores do Entroncamento, Imbassay, Santa Terezinha, Urbis (próximo a curva do “S”), Bosque, Rio do Tôco, Jardim Alvorada e Varginha foram bairros com reclamações.

Vários vídeos circularam pelas redes sociais denunciando situações de invasão de água em residências em Dias d’Ávila. Principalmente uma situação na Rua da Paz, no bairro Entroncamento, em que uma mulher tinha a casa toda alagada e teve seus móveis e demais bens da casa perdidos – e a mesma clamava pela ajuda dos órgãos públicos.

O volume de chuva durante as pancadas de chuva tem sido muito e o escoamento natural desta enxurrada leva toda a água pluvial para as partes baixas da cidade, principalmente onde corre  o Rio Imbassay, Rio Jacumirim, Rio Camboatá e outros cursos de água menores e sem nomes. A Praça ACM não tem tido problemas com o escoamento destas águas.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics