Parte dos moradores do bairro Jacumirim, principalmente os mais próximos às margens do rio que corta o bairro que tem o mesmo nome, se organizaram no domingo (22) para promoverem a limpeza em parte do referido rio quando corta o bairro e divide Dias d’Ávila e Mata de São João.
Os moradores munidos de ferramentos, boa vontade, disposição e com a intenção de buscar um local de laser para a comunidade, trabalharam o dia quase todo para conseguirem o seu intento. Todos, com carrinho de mão, facão, foices, enxadas e roçadeiras transformaram um espaço antes cheio de mato e sem atrativo nenhum, em um ponto de encontro, diversão e laser.
A parte do rio almejada pela equipe de limpeza ficou digna de reconhecimento por toda a cidade – dando a comunidade diasdavilense uma lição de cidadania e de que quando a comunidade quer, ela faz, sem esperar que as autoridades façam.
Vale destacar que o lugar é de muito verde e de muita riquesa natural – árvores, trilhas, remansos de água límpida e clara – muito ar puro.
A comunidade agora quer o reconhecimento do local pela prefeitura – e que também seja destinado pela gestão a limpeza e a conservação do espaço.
.
Fotos fornecidas pelo Major Jaíldo
More Stories
JOVEM MORRE VITIMADO POR TIROS NA RUA SANTOS DUMONT, NA CONCÓRDIA, NA MADRUGADA DESTA SEXTA (31)
ESTUDANTES INVADEM SESSÃO, FAZEM PROTESTOS E REÚNEN-SE COM VEREADORES COM REIVINDICAÇÕES CONTRA O AUMENTO DAS PASSAGENS
MORADORES E DESPORTISTAS PEDEM CONCLUSÃO DA OBRA DO CAMPO DO IMBASSAY QUE DEVERIA TER SIDO ENTREGUE EM NOVEMBRO DE 2022