10 de junho de 2023

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

ENCONTRO DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA TEM A PRESENÇA DO PREFEITO DE DIAS D’ÁVILA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Prefeitos de todo Brasil, partem nesta segunda-feira (27) rumo a Brasília para a 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios. Este ano, o encontro acontece entre os dias 27 e 30 deste mês. O prefeito de Dias d’Ávila, Alberto Castro (PSDB) está em Brasília, neste encontro, acompanhado da chefe de gabinete Fabricia Macêdo, do diretor administrativo Nelson Carvalho e do assessor jurídico Renato Lopes.

O evento, que teve sua primeira edição em maio de 1998, deve reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes municipais para debater pautas municipalistas no Congresso Nacional e Governo Federal.

Este ano, a marcha acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com o tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, e segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), deve reunir cerca de nove mil gestores.

Com o tema Pacto Federativo: um olhar para o futuro, a Marcha irá debater as pautas mais urgentes para os Entes locais. A lista de demandas que será apresentada aos três Poderes é extensa, mas há questões urgentes como a Reforma Tributária. Por isso, um painel sobre o tema será realizado com a participação de autoridades do Executivo e do Legislativo, envolvidas na discussão. “A nossa vinda a Brasília para a Marcha é para conversar com a União. Nós temos que dialogar com todos os Três Poderes”, destaca o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Além do palco principal, serão realizadas diversas arenas técnicas para tratar de todos os assuntos de relevância para a gestão municipalista. Os analistas técnicos da CNM estarão em um grande balcão para atendimento aos gestores. Dentro do Centro de Convenções, haverá ainda a exposição de apoiadores do evento, que conta com diversas soluções para as prefeituras e câmaras municipais. 

Dentre as reivindicações reivindicadas pelos prefeitos está uma possível nova divisão do bolo tributário do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e melhorias no pacto federativo.

 

A programação completa pode ser acessada aqui.

 

 

 
error: Content is protected !!