19 de junho de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

SIMÕES FILHO: A BAHIA DEVE RECEBER NOVA REFINARIA ATÉ DEZEMBRO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Fonte – ATarde

.

Até o mês de dezembro, está prevista a inauguração da Refinarias Brasil na Bahia, que será uma nova refinaria de petróleo destinada à produção de petróleo. Localizada na Via Periférica I, Cia Sul, no município de Simões Filho, a refinaria deve competir com a Acelen, empresa responsável pela administração da Refinaria Mataripe, e a Brasil Refino.

Na quinta-feira, 30, a recém-criada empresa do setor petrolífero anunciou sua chegada ao estado por meio de um comunicado divulgado à imprensa baiana. “A Brasil Refinarias LTDA vem, por meio desta, comunicar o início de sua operação prevista para dezembro do ano vigente”, diz o comunicado.

A principal atividade da empresa é a produção de produtos derivados de petróleo refinado, além de atuar na exploração e produção de petróleo e gás. “O Sindicato defende que exista no mercado outros investimentos na área de perder petróleo e gás, principalmente investimentos que vem gerar empregos, fortalecer a economia baiana”, disse o diretor de comunicação do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia (Sindipetro-BA), Luciomar Machado, em entrevista à Tribuna da Bahia.

“Nós defendemos a entrada de novas empresas. A gente entende que mesmo sendo uma refinaria pequena, vai ser uma refinaria que se soma a outra refinaria privada, que já existe aqui na Bahia, no Polo Petroquímico e consequentemente vai gerar empregos. O sindicato será seguramente o representante desses trabalhadores e trabalhadoras e vai buscar naturalmente as melhores condições para os trabalhadores dessa empresa”, finalizou o sindicalista.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics