10 de junho de 2023

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

A BAHIA QUER SEDIAR A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Durante o evento Mulheres no Esporte, realizado nesta sexta-feira, 31, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no campus do Cabula, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre-BA), Davidson Magalhães, falou sobre a possibilidade da Bahia receber a Copa do Mundo de futebol Feminino, que acontece em julho deste ano. 

“Já existe uma conversa para poder isso acontecer. Nós tínhamos, inclusive, uma reunião essa semana lá na CBF [Confederação Brasileira de Futebol], mas já conversamos com Ricardo [Nonato Macedo] da Federação Bahiana de Futebol, porque nós queremos. É claro que se a Copa do Mundo vier pro Brasil, não tem como a Bahia ficar de fora, por quê ficaria? É um dos melhores parques esportivos que tem uma das melhores arenas, aliás, o melhor, arranjo de PPP [Parceria Público Privada] que teve no Brasil, foi a Arena Fonte Nova, que é um caso de sucesso, entre as arenas que estão por aí endividadas com problemas. Sem falar nas na qualidade da Arena Fonte Nova, né? Nessa concessão pública, não tem como não ter a participação da Bahia, o que nós estamos querendo ver é se a gente traz a final pra cá”, prometeu o secretário em entrevista ao portal. 

O evento desta manhã, promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Setre, além de celebrar o mês dedicado às mulheres, faz parte da estratégia da Sudesb de executar ações que fortaleçam, ampliem e valorizem a participação feminina no esporte. 

Davidson Magalhães ainda falou sobre esse fomento ao esporte feminino e chegou a citar a inauguração do Centro Olímpico de Natação, como mais uma alternativa para investir em esportes que incluem também outros grupos como idosos e Pessoas Com Deficiência (PCD). 

“Nós temos natação em rede que tem uma participação muito grande de mulheres, tivemos um prêmio internacional, um prêmio da ONU sobre um projeto de incentivo ao futebol feminino que é praticado lá no estádio de Pituaçu, com o apoio integral do Governo do Estado e, aqui, mulheres no esporte, são exatamente para incentivar cada vez mais todas as ações da Secretaria de Esporte, através também da Sudesb, do fortalecimento das modalidades femininas e na área do esporte faz muita diferença na inclusão das mulheres, não só pela questão da saúde, mas também pela integração social que o esporte promove nos bairros e entre as mulheres de todas as idades”, disse o secretário. 

O evento reuniu atletas, técnicas, árbitras, presidentes de federações esportivas, jornalistas esportivas, medalhistas olímpicas, gestoras de departamentos esportivos estaduais, parlamentares, atletas do paradesporto feminino, coordenadoras de projetos esportivos femininos, além da participação de algumas mulheres que militam em prol desta temática em diferentes frentes de trabalho.  

error: Content is protected !!