19 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

GOVERNO LANÇA CARTÃO MEU INSS+ COM VANTAGENS AOS BENEFICIÁRIOS COMO DESCONTOS EM CINEMA, FARMÁCIA, SHOWS, ENTRE OUTROS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Por: Iully Araújo

 

Aposentados, pensionistas e beneficiários de algum auxílio do INSS – Instituto nacional do Seguro Social, já podem acessar a carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+, que dá acesso a dados sem necessidade de impressão do comprovante.

A nova modalidade de acesso virtual foi lançada nesta 2ª feira (22.mai.2023) e concede aos beneficiários descontos em farmácias, shows, cinemas, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Para isso, basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e clicar no ícone “carteira do beneficiário”.

O clube de vantagens do Meu INSS+ é fruto de uma parceria entre Ministério da Previdência, INSS, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que vão disponibilizar serviços aos usuários, correntistas ou não.

A Portaria que institui a carteira do beneficiário e o Meu INSS+ foi assinada pelo ministro da previdência Carlos Lupi durante cerimônia de lançamento no auditório do INSS, em Brasília.

 

Governo lança cartão Meu INSS+ com vantagens aos beneficiários

Governo lança cartão Meu INSS+ com vantagens aos beneficiários© Fornecido por Poder360

Ministro da Previdência, Carlos Lupi, e o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wamburg, durante assinatura da portaria

Segundo Lupi, pelo menos 19 milhões de pessoas terão acesso aos descontos oferecidos. Além disso, o ministro destacou que bancos privados já mostraram interesse em participar da parceria. “Alguns benefícios na área de farmácia têm desconto de até 70%”, afirmou.

Leia como emitir a carteira:

  1. Acesse o aplicativo Meu INSS;
  2. Na página inicial, clique em ‘carteira do beneficiário’;
  3. Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
  4. Clique no quadrado informando que está ‘ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code’; em seguida, clique em ‘continuar’;
  5. Pronto, estará disponível a carteira do beneficiário.
 
.

Com informações da Agência Brasil

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics