25 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

TRABALHADORES DO SERVIÇO AUXILIAR DO JUDICIÁRIO BAIANO FAZEM PARALISAÇÃO E PODEM ENTRAR EM GREVE

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Nesta quarta-feira (24), o Sindicato dos Servidores Públicos dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário da Bahia (Sintaj) fará paralisação de 24 horas e um ato em frente à sede do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA), às 9h.

Unidades do interior também irão aderir à mobilização. 

O Sintaj quer que o TJ-BA atenda a pontos importantes e ainda pendentes de decisão da pauta de reivindicações da campanha salarial de 2023, a exemplo do reajuste linear e recomposição parcial das perdas da inflação – a categoria pede 18% parcelado em três vezes, assim como foi feito com os magistrados.  

Com a paralisação geral, funcionarão apenas os serviços essenciais como apreciação de liminares, medidas cautelares, entre outros, principalmente questões de saúde e que reclamem urgência. 

Ainda na quarta-feira, paralelo às manifestações, coordenadores do Sintaj participarão da reunião da plenária unificada dos servidores públicos estaduais, às 9h, na sede da Associação dos Servidores Públicos da Bahia (AFPEB). Os profissionais pretendem deliberar ações de repúdio ao reajuste linear de 4% aprovado recentemente pela AL-BA. Também será colocado em pauta o calendário de mobilização estadual e indicativo de greve geral em todo território baiano. 

A plenária unificada conta com a participação de diversas entidades representativas, a exemplo do Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sinpojud), da FETRAB, Ministério Público, Tribunal de Contas, Polícia Civil, Polícia Penal, universidades estaduais, Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE-BA), entre outras.

Outra mobilização e paralisação de 24 horas está programada para o dia 30 de maio, quando também deverá ter protesto em frente à sede do TJ-BA e no interior. Neste dia está agendada a realização de assembleia geral para votação do indicativo de greve. 

 

.

Fonte – Bahia Notícias – Por Camila São José

 

 

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics