25 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

PROFESSORA ROSENIR FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A SITUAÇÃO DO ENSINO MÉDIO EM DIAS D’ÁVILA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Na sexta-feira (26) aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a Audiência Pública sobre o Ensino Médio no município de Dias d’Ávila. Evento organizado pela Vereadora Professora Rosenir – PT, que teve o apoio do Governo do Estado da Bahia, da ALBA – da Deputada Estadual Maria del Carmen, Prefeitura Municipal e Presidência da Câmara.

A intencionalidade desta audiência foi o diálogo com as comunidades escolares do estado da Bahia sobre o Ensino Médio é o novo Complexo Educacional com ensino em Tempo Integral que será inaugurado em breve pelo governador Jerônimo Rodrigues.

A Vereadora Professora Rosenir falou da importância deste primeiro momento, “ esta audiência pública representa a necessidade de uma educação com mais diálogo, participação e articulação entre a Prefeitura Municipal, o Estado e as comunidades escolares. Pois, os estudantes que são transferidos dos anos finais para o Ensino Médio continuam sendo munícipes, o que torna de responsabilidade de todos acompanhar o acesso e permanência desses estudantes na perspectiva de um ensino de qualidade.

Estiveram presentes, a deputada estadual Maria del Carmen, o presidente da câmara, o diretor do DIPLAN, Astor Vieira Júnior, a representante da Secretaria de Educação, Jaqueleide Lima, representante da gestão da Escola Carlos Drummond, professor Itamar, o grupo gestor juntos as comunidades escolares dos colégios estaduais dr. Luís Moura Bastos, professor Edilson Souto Freire e CETEP, além de outros participantes.

O evento contou com um grande público estudantil, professores, diretores, líderes estudantis e pais – entre outros.

 

A construção de escolas de Educação em Tempo Integral faz parte da política de expansão da oferta desta modalidade na rede estadual de ensino, por meio do Programa Baiano de Educação Integral Anísio Teixeira. A iniciativa tem o objetivo de elevar os níveis de aprendizagem, através da ampliação da jornada escolar dos estudante; e fortalecer o desenvolvimento humano e social dos estudantes, por meio de ações que propiciem a diversificação do universo de experiências educativas articuladas com as áreas do conhecimento; além de contribuir para a melhoria dos indicadores de qualidade das unidades escolares com tempo estendido.

A escola em Dias d’Ávila contará com 36 salas de aula, refeitório, quadra poliesportiva, biblioteca e com piscina.

  • “Estamos abrindo a porta para dialogar. Tomar posse e dialogar sobre o ensino médio em Dias d’Ávila e sobre o novo colégio que vai ser inaugurado em breve e vai receber muitos estudantes de diversas escolas e de diversas partes da cidade. Estamos aqui ouvindo a todos e principalmente o protagonismo dos estudantes das escolas estaduais, que é muito importante” – disse a Professora Rosenir em entrevista ao final do evento sinalizando que o assunto ainda será largamente discutido em novos encontros e novas audiências públicas.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics