19 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

PREFEITURA PROMOVE CURSO BÁSICO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA EQUIPES DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), promoveu mais um treinamento do Curso Básico de Primeiros Socorros em parceria com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (COFIC). O curso faz parte do Programa de Incentivo à Educação (PIE).

A iniciativa tem como objetivo compartilhar informações e treinar as equipes das escolas públicas municipais com noções básicas de primeiros socorros, com o intuito de prepará-los para agirem prontamente em casos de emergência dentro das escolas, garantindo a segurança e o cuidado dos estudantes com adoção de condutas essenciais para a sobrevida e o bem-estar do indivíduo.

A capacitação vem acontecendo desde 2022 e já foi oferecida às equipes de Educação Inclusiva, aos Professores de Ciências Humanas e aos Monitores de Letramento, Dança e Música, as Assistentes de Classe e aos professores que atuam na Educação Infantil. Agora, foi a vez das secretárias escolares receberem essa qualificação, fortalecendo ainda mais a preparação da comunidade escolar, capacitando-os a desempenharem um papel fundamental na atuação frente a situações de emergência. Até dezembro outros profissionais participarão da atividade.

A Prefeitura de Dias d’Ávila reafirma seu compromisso com a educação e a segurança dos estudantes, fornecendo as ferramentas necessárias para garantir o bem-estar e a saúde de toda a comunidade escolar.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics