15 de abril de 2026

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

16 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

COM PRODUÇÃO RECORDE NA BAHIA, O OVO CONTINUA CARO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Pós pandemia e devido a crise da carne naquela época, o ovo, encontrado comumente no prato do brasileiro, teve uma alta substancial em seus preços no início de 2023 e até hoje persiste em continuar alto. Mas, a produção de ovos de galinha na Bahia no segundo trimestre de 2023 atingiu a marca histórica de 20,8 milhões de dúzias, de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

A Bahia contribuiu para o recorde na produção de ovos de galinha no Brasil, que alcançou a impressionante marca de 1,047 bilhão de dúzias durante o segundo trimestre de 2023. Esse número representa um aumento de 2,9% em relação ao mesmo período de 2022 (1,017 bilhão de dúzias) e um aumento de 2,0% em relação ao primeiro trimestre deste ano (1,026 bilhão de dúzias).

Apesar do aumento significativo na produção de ovos, o IBGE também observou um aumento nos preços ao longo do primeiro semestre de 2023, comparado aos primeiros seis meses de 2022, totalizando um acréscimo de 28,40%.

Agora é esperar que o preço baixe.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics