23 de fevereiro de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

CÂMARA DE VEREADORES DEBATE QUEBRA-MOLAS IRREGULARES POR TODA DIAS D’ÁVILA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

A Câmara de Vereadores de Dias d’Ávila voltou a debater a situação dos redutores de velocidade (quebra-molas) em Dias d’Ávila.

O problema das instalações dos quebra-molas é que muitas vezes são pedidos por parte dos moradores da rua e uma outra parte não aceita. Outro problema é que a grande maioria dos quebra-molas fogem a altura e as especificações ditadas pelas normas de trânsito. Muitos deles altos por demais (que chega a arrastar o fundo dos veículos pequenos) além de muitos outrs, ao passar levar o veículo a um baque que afeta os amortecedores do veículo.

Como ser feito um quebra-molas é simples, basta obdecer as normatizações legais prescritas em leis do trânsito – nada de construir um mais alto porque o morador pediu – ou construir dois próximos, ou seja, em distância não regulamentar entre um e outro.

O certo é que os redutores ou quebra-molas sejam em forma abaulada, que não cause baque ao veículo e nem danos. Isso sem pontuar que a maioria deles estão sem a devida pintura e sinalização. E sem também pontuar que, em caso de danos aos veículos, o ressarcimento aos motoristas deverá ser feito pela cidade.

A discussão foi levantada pelo vereador Renato Henrique (PP) e a ideia dada pelo vereador Irmão Edvaldo (PSD) de, ao invés de instalar os referidos redutores, colocar faixas de pedestres devidamente sinalizadas no solo e por placas, já que nas grandes cidades ou em cidades mais evoluidas, esses quebra-molas estão sendo suprimidos – bem como enfatizar e sensibilizar motoristas com campanhas educativas.

O certo é que, quem dirige pela cidade encontra diversos quebra-molas irregulares e isso precisa ser detectado e revisto, corrigido e padronizado.

Tem distância em Dias d’Ávila que deveria ser percorrida em 15 minutos e no entanto, de carro, por causa dos quebra-molas, leva-se meia hora.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics