23 de fevereiro de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

PNEUMONIA MISTERIOSA DA CHINA JÁ É DETECTADA EM OUTROS PAÍSES E SOBRECARREGA HOSPITAIS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Depois de uma doença misteriosa, que se assemelha à pneumonia, ser detectada na China, outros países reportaram aumento de casos.

O mais recente deles é a Dinamarca, que observou um surto de doença respiratória em crianças, que atinge níveis epidémicos. Os Países Baixos, a Suécia e Singapura também relataram um aumento de infecções.

Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) pediu à China dados sobre o surto. Havia relatos de que a doença respiratória estava deixando sobrecarregados os hospitais pediátricos.

Explicação da China

A China explicou que o recente aumento de doenças respiratórias em todo o país é atribuído a uma combinação de vírus conhecidos, como gripe, rinovírus, vírus sincicial respiratório (RSV), adenovírus e bactérias como Mycoplasma pneumoniae.

O Ministério da Saúde do país esclareceu que não tratava-se de um novo patógeno e pediu que as pessoas voltassem a usar máscaras.

As autoridades locais também foram orientadas para concentrar esforços na prevenção da propagação de doenças em locais lotados, como escolas e lares de idosos.

O que justifica o surto?

As autoridades de saúde chinesas explicaram que nos últimos três anos, a incidência de doenças respiratórias diminuiu devido às medidas de prevenção e controle da pandemia.

No entanto, esta situação pode ter levado a uma imunidade pouco desenvolvida, especialmente nas crianças. E com o fim das restrições da covid-19, encontrou brechas para se espalhar mais livremente.

Portanto, especialistas acreditam que o número de infecções por Mycoplasma pneumoniae este ano poderá aumentar significativamente em comparação com os três anos anteriores.

O que é Mycoplasma pneumoniae?

A Mycoplasma pneumoniae é uma das menores bactérias conhecidas, causadora da pneumonia por Mycoplasma, um tipo de pneumonia bacteriana.

A infecção é frequentemente vista em cenários comunitários de contato próximo, como escolas, bases militares, universidades, asilo e hospitais.

A maioria das pessoas apresenta sintomas de infecção do trato respiratório superior, como febre, tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza.

Um pequeno número de casos pode desenvolver um quadro mais grave, com febre alta repetida e tosse intensa.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics