O vereador Irmão Edvaldo (PSD) vai entrar com um Projeto de Lei para votação na qual proíbe o uso de celulares dentro das salas de aulas nas escolas públicas de Dias d’Ávila, na próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.
A preocupação do edil é com o aprendizado do estudante, a atenção e a concentração do mesmo para com as matérias ministradas, a interação maior do estudante com o professor e o afastamento de qualquer distração que venha atrapalhar o aprendizado.
Todavia, o uso deste aparelho durante a aula atrapalha o bom rendimento do discente, prejudicando, assim, a média escolar e o aprendizado.
Segundo professores é constante a troca de “torpedos” e posts entre alunos dentro da sala de aula e também para amigos de outra sala.
Muitos deixam o celular no modo silencioso e às vezes não resistem quando recebem uma ligação e acabam atendendo, tirando sua atenção da aula. Destarte, outros relatos indicam que muitos utilizam o telefone para jogar, já que praticamente todos os modelos trazem opções de vários jogos. Há relatos de estudantes que usa o celular para colar nas provas, através de mensagens de texto e também armazenando a matéria no próprio aparelho.
- “A presente proposição é meritória, uma vez que, é comum os estridentes aparelhos atrapalharem a concentração não só do aluno que recebe chamadas ou toques de recebimento de mensagens; desviarem a atenção do aluno e “concorrerem” também para a atrapalhar os professores na árdua tarefa de transmissão de conhecimento”, relatou o vereador em entrevista.
- “A situação tende a se agravar na medida em que temos o rápido crescimento do uso constante de celulares, objeto que cada vez mais se incorpora ao cotidiano do cidadão”, completou o edil.
More Stories
MANICURE E PEDICURE: MAIS UM CURSO PROJETADO PELO VEREADOR MARANT AZEVEDO
PREFEITURA IRÁ PROMOVER ‘FEIRA DA MULHER EMPREENDEDORA’ NA PRAÇA DOS 3 PODERES EM DIAS D’ÁVILA
DIAS D’ÁVILA: PM É RECEBIDA A TIROS NO PARQUE 1 E SUSPEITOS FOGEM PARA O MATO