13 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

VEREADOR IRMÃO EDVALDO VAI ENTRAR COM PROJETO DE LEI QUE PROÍBE USO DE CELULARES DENTRO DE SALAS DE AULAS DE ESCOLAS MUNICIPAIS

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

O vereador Irmão Edvaldo (PSD) vai entrar com um Projeto de Lei para votação na qual proíbe o uso de celulares dentro das salas de aulas nas escolas públicas de Dias d’Ávila, na próxima Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.

A preocupação do edil é com o aprendizado do estudante, a atenção e a concentração do mesmo para com as matérias ministradas, a interação maior do estudante com o professor e o afastamento de qualquer distração que venha atrapalhar o aprendizado.

Todavia, o uso deste aparelho durante a aula atrapalha o bom rendimento do discente, prejudicando, assim, a média escolar e o aprendizado.

Segundo professores é constante a troca de “torpedos” e posts entre alunos dentro da sala de aula e também para amigos de outra sala.

Muitos deixam o celular no modo silencioso e às vezes não resistem quando recebem uma ligação e acabam atendendo, tirando sua atenção da aula. Destarte, outros relatos indicam que muitos utilizam o telefone para jogar, já que praticamente todos os modelos trazem opções de vários jogos. Há relatos de estudantes que usa o celular para colar nas provas, através de mensagens de texto e também armazenando a matéria no próprio aparelho.

  • “A presente proposição é meritória, uma vez que, é comum os estridentes aparelhos atrapalharem a concentração não só do aluno que recebe chamadas ou toques de recebimento de mensagens; desviarem a atenção do aluno e “concorrerem” também para a atrapalhar os professores na árdua tarefa de transmissão de conhecimento”, relatou o vereador em entrevista.
  • “A situação tende a se agravar na medida em que temos o rápido crescimento do uso constante de celulares, objeto que cada vez mais se incorpora ao cotidiano do cidadão”, completou o edil.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics