13 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

GOVERNADOR INAUGURA ESCOLA CETEP EM DIAS D’ÁVILA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Em Dias d’Ávila foi inaugurado o novo Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) nesta quarta-feira (21), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, autoridades do estado, autoridades da região e locais. Com investimento de, aproximadamente, R$ 27 milhões feitos pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria de Educação (SEC) e com obras executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (CONDER), o prédio possui 36 salas de aula, seis laboratórios, piscina semiolímpica, teatro, restaurante estudantil, entre outros espaços que asseguram a estrutura necessária para oferta de ensino regular, profissionalizante e de tempo integral.

Desta forma, desde às 8 horas da manhã, o governador Jerônimo Rodrigues conduziu a inauguração da 39ª nova unidade do modelo a ser entregue no estado ao lado do prefeito Alberto Castro (PSDB), do deputado estadual Raimundinho da JR (PL), da pré-candidata Rose de Requião (PT) e também da pré-candidata Jussara Márcia (PT).

O governador destacou que a nova escola é especial não só por ter uma estrutura maior e mais completa, mas por, também, dispor de um corpo docente qualificado. “É um prédio bonito, equipado, mas é uma escola com quantidade grande de professores com licenciatura, com pós-graduação, com mestrado, doutorado, e nós temos que valorizar. Eu espero que essa escola possa ajudar a garantir os sonhos dessa juventude, mas, acima de tudo, que ela também possa ser um espaço de interação com a comunidade, é isso que eu tenho pedido. Que a rede municipal possa vir usar os equipamentos, que os grupos de idosos possam planejar e vir usar piscina, usar o campo, fazer um ‘baba’, um torneio”, disse.

O governador e demais presentes visitaram as instalações e os espaços da nova unidade, com destaque para os equipamentos esportivos e os laboratoriais. Por ser um centro de educação profissional, a unidade possui laboratórios de Biologia/Química, Matemática/Física, Gestão e Negócios, Segurança do Trabalho, Informática e Manutenção e Montagem de Computadores, para assegurar a prática dos estudantes.

Em seu discurso, o Prefeito Alberto Castro agradeceu ao Governador Jerônimo Rodrigues por trazer uma escola desse porte para o município. “Essa é uma conquista muito importante para Dias d’Ávila. O CETEP irá oferecer educação profissional de qualidade para os nossos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho e para o futuro”, destacou o Prefeito.

No palanque, o deputado Raimundinho da JR disse “Não tenho palavras pra te agradecer, por que eu sou morador de Dias d’Ávila e já lhe acompanho em diversas jornadas de entregas igual a este colégio, que o senhor vem fazendo em toda a Bahia. Mas hoje estou emocionado por que vejo que a nossa cidade vai ter um colégio que vai ficar na história”. “Este momento representa não apenas a inauguração de uma escola, mas sim a abertura de portas para novas oportunidades, empregos e um futuro mais promissor para nossas crianças” destacou.

O evento serviu de manifestação política para o segmento que vai pleitear uma vaga no legislativo e no executivo. O vice-prefeito Van da Farmácia e os vereadores da cidade se mostraram presente, juntamente com o secretariado de Alberto Castro. O governador andou no meio do povo e foi fotografado ao lado de muita gente que estava ali para tietagem.

O Cetep de Dias D’Ávila reúne, também, os alunos do Colégio Estadual Dr. Luís de Moura Bastos, contando com 1811 estudantes. “É uma escola que conta com quatro cursos de educação profissional e, também, Ensino Médio e cursos de tempo integral, além do EJA [Educação de Jovens e Adultos]. Então, a escola tem todas as ofertas e modalidades, acolhe o nosso estudante, garante o direito à educação em ampla estrutura, iluminada, climatizada. Acolhemos, também, o professor, com qualidade de trabalho. É parte da nossa ação de valorização do professor, que não se esgota no reconhecimento financeiro do seu trabalho, na saúde do professor, mas, ainda, no ambiente adequado para o pleno desenvolvimento de trabalho”, destacou a titular da SEC, Adélia Pinheiro.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics