Com a definição da eleição do domingo (6), os vereadores eleitos voltam a atenção para a presidência daquela casa legislativa.
Para a primeira sessão com a nova formação desta eleição, no dia 1 de janeiro – feriadão de ano novo – os edis terão a primeira sessão para diplomar os eleitos – vereadores, prefeito, vice-prefeito e suplentes – bem como a eleição da presidência da câmara para a gestão 2025/2026. Sessão esta coordenada pelo edil com maior quantidade de mandatos – caso de empate, com a maior idade – mas que deverá ser conduzida pela única mulher eleita pela casa, a vereadora Maria Imperatriz (PSD).
Um dos nomes mais cotados para presidir a casa é o nome do atual presidente deste biênio que finda, o reeleito com maior número de votos nesta eleição, o vereador Júnior do Requeijão (PSDB).
Mas, se sabe que outros ou outro nome deverá aparecer para esta disputa que será decidida no dia 1 de janeiro.
Para vencer, articulações já devem estar sendo feitas nos bastidores e nos gabinetes da câmara. Júnior do Requeijão vem forte, pois é a pessoa que tem dado nova cara a câmara de vereadores, com reformas visíveis e de agrado do povo – e é também um nome que concilia o legislativo ao executivo, e tem feito isso nos últimos dois anos.
Para manter-se como presidente, Júnior do Requeijão precisa ter ao seu lado pelo menos oito vereadores.
Chapas ainda não foram apresentadas, nem mesmo a do provável candidato – formatações devem estar sendo estudadas e em breve deverão ser levadas a público.
Mas que tem vereador se movimentando para formar sua chapa – isto tem!
More Stories
JOVEM DE 20 ANOS É ASSASSINADO NA PRAÇA DA TELEBAHIA EM DIAS D’ÁVILA COM DIVERSOS TIROS
PREFEITURA DE DIAS D’ÁVILA PROMOVE A 3ª FLIADD COM O TEMA SOBRE DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO LITERÁRIA
MOTORISTA DE LIGEIRINHO É VITIMA DE ASSALTO NA PONTE PRA MATA DE SÃO JOÃO, REAGE E É EXECUTADO COM TIROS NA CABEÇA