A torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, será investigada como facção criminosa pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) após integrantes promoverem uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro.
O caso foi registrado na madrugada deste domingo (27), na Rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo, e deixou uma pessoa morta e outras 17 feridas.
Os membros da Mancha Verde apedrejaram e incendiaram um ônibus com os cruzeirenses que voltavam de Curitiba para Belo Horizonte, após assistirem à partida do Cruzeiro contra o Athletico-PR.
De acordo com o o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, chefe do MPSP, há “firmes evidências” de que algumas torcidas atuam como “facções”.
“Tal episódio é inaceitável e representa uma grave afronta à segurança pública e à convivência pacífica em nossa sociedade. Por isso, esta Procuradoria-Geral de Justiça determinou que, para além do promotor Fernando Pinho Chiozzotto, de Mairiporã, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado [Gaeco] entre no caso”, disse Oliveira e Costa.
More Stories
14 DE ABRIL – ANIVERSÁRIO DE MATA DE SÃO JOÃO COM XANDDY HARMONIA, PABLO E MARCYNHO SENSAÇÃO
MANTER CACHORROS AMARRADOS OU ACORRENTADOS DE FORMA ROTINEIRA VAI VIRAR CRIME EM MG
GOVERNO FEDERAL CORTA R$ 7,7 BILHÕES DO BOLSA FAMÍLIA