O presidente Lula (PT) comparou o novo lar de cinco jabutis adotados por ele e pela primeira-dama, Janja, ao programa de habitação federal ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Os animais, que agora vivem na Granja do Torto, casa de campo da Presidência, foram levados ao local após solicitação do veterinário da residência oficial ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
“E a gente vai dar para esses bichinhos, possivelmente, não a liberdade que eles têm no meio de uma floresta, mas a gente vai dar uma liberdade, uma cascatinha para eles poderem tomar banho, um riacho bastante desenvolvido, com água limpa, para eles poderem tomar banho e beber, duas casinhas do Minha Casa, Minha Vida, que cada casinha cabe pelo menos uns 2 ou 3 (jabutis)”, disse Lula em um vídeo publicado por Janja.
O presidente explicou que o pedido ao Ibama foi feito devido ao excesso de jabutis machos na Granja do Torto. “Nós estamos conversando com os companheiros e as companheiras do Ibama, porque há algum tempo o nosso querido médico estava pedindo para que o Ibama trouxesse algumas fêmeas para cá, porque nós tínhamos excesso de machos. E agora estamos recebendo o pessoal do Ibama, que está trazendo, não 3, mas 5 fêmeas”, afirmou.
Segundo o Ibama, os jabutis vieram de entrega voluntária, resgate ou apreensão e, após um período de reabilitação, serão devolvidos à natureza.
.
Fonte – Informe Baiano
More Stories
14 DE ABRIL – ANIVERSÁRIO DE MATA DE SÃO JOÃO COM XANDDY HARMONIA, PABLO E MARCYNHO SENSAÇÃO
MANTER CACHORROS AMARRADOS OU ACORRENTADOS DE FORMA ROTINEIRA VAI VIRAR CRIME EM MG
GOVERNO FEDERAL CORTA R$ 7,7 BILHÕES DO BOLSA FAMÍLIA