13 de julho de 2025

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

SEMANA ESFRIA EM TODO O BRASIL COM A CHEGADA DO INVERNO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

O inverno começou no dia de 20 de junho e, conforme o Climatempo, a terceira onda de frio no Brasil, sendo a primeira no inverno, já tem data para começar.

Segundo o instituto, dois pulsos de ar frio nos próximos dias e uma nova onda de frio se estabelecem nesta segunda (23), com duração até a sexta-feira (27).

<cs-card “=”” class=”card-outer card-full-size ” card-fill-color=”#FFFFFF” card-secondary-color=”#E1E1E1″ gradient-angle=”112.05deg” id=”native_ad_inarticle-1-9a583772-b86b-45bc-829c-e1f1dc0791de” size=”_2x_1y” part=””>

De acordo com os meteorologistas, três estados da Região Sul e o estado de Mato Grosso do Sul e em São Paulo, as temperaturas começam a cair a partir de terça-feira (24) e principalmente na quarta (25).

O segundo pulso de ar frio fica mais para o final da semana, com outra massa de ar polar entrando no Sul a partir de sexta-feira (27).

Uma sequência de sistemas meteorológicos importantes já nesta transição do outono para o inverno vai provocar mudanças significativas pelo Brasil na primeira semana da nova estação. O inverno começou oficialmente na noite da sexta-feira (20), com o solstício a partir de 23h42.

Entre este domingo (22) e a segunda-feira (23), há indicação de outra frente fria com ciclone. Este sistema é grande e terá maior impacto pelo país.

Na segunda-feira, o ciclone se intensifica no oceano e favorece a ocorrência de ventos fortes nos estados do centro-sul do país – atenção, o ciclone em si não avança sobre o continente, mas estimula rajadas muito fortes, inclusive em São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ainda na segunda, uma nova massa de ar polar forte avança pelo interior do país, provocando acentuada queda de temperatura.

Risco de neve e outras precipitações invernais

Com a influência dessas duas massas polares ao longo da semana as temperaturas voltam a cair no sul de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, no sul de Minas, em São Paulo e com uma queda mais abrangente para o interior e em toda a Região Sul, com indicativo de temperaturas abaixo de 0 °C – condição que pode provocar geada ampla em várias cidades da região, além do risco de neve.

O site do Climatempo alerta que, com o deslocamento destes sistemas ao longo da semana, a chuva se espalha mais pelo país, podendo chegar até mesmo em Goiás e no Distrito Federal.

A região nordeste não chega a ter um clima como nas partes baixas do país, mas a temperatura vai cair, dos 33/34 que o nordestino está acostumado para 20/23 graus centígrados. O tempo permanece nublado e sujeito a chuvas esparsas – com um sol tímido oscilando entre a chuva.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics