17 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

JB: FALANDO DE POLÍTICA 1

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Violência no Bosque, Genaro e Jardim Petrópolis
Quem mora longe destes bairros não sabe, mas a violência tem aumentado e muito na região. O Programa “Minha Casa, Minha Vida” mora muita gente e o fluxo de pessoas aumentou nas ruas e nos comércios. Consecutivamente aumentou o número de pessoas de má índole para agir no local. O que pode ser feito na região para mudar este quadro?

Problemas no “Minha Casa, Minha Vida”
O programa foi feito e entregue ao povo de forma que muita gente possui sua casa. Mas o fato é que está tudo abandonado. No lugar não tem nada para crianças, jovens, adolescentes, idosos e nem uma área de lazer para os adultos. Não tem cultura, não tem esporte e não tem entretenimento. Abandono também na área de saúde – a infraestrutura do bairro ficou devendo muito.

O buraco das ruas
É comum andar pelos bairros do Genaro, Garcia d’Ávila, Jardim Petrópolis e pelo Bosque e dar de cara com buracos na via pública. Cada rua tem seu buraco. E tem rua que tem dez à vinte buracos – o que impede uma boa fluidez de veículos – e além dos buracos, contamos com nossas ruas com quebra-molas feito sem nenhuma observação com o que determina a lei.

Criar a Praça Danialison Araújo (Praça Jau) no Genaro
Jau foi uma pessoa querida no bairro. Morreu de forma trágica e fatídica. A comunidade pede que a aquela praça em que é feita a malhação do Judas, no final da Avenida Tiradentes, no Genaro, seja conhecida como a Praça Jau. Um movimento neste sentido já foi feito e agora a população anda cobrando providências neste sentido. E porque não atender o povo?

Esgoto à céu aberto
Está demais – as ruas do Genaro, jardim Petrópolis, Bosque e Garcia d’Ávila – muitas delas com esgoto à céu aberto. Isso sem falar as ruas dos demais bairros como Varginha, Concórdia, Cristo Rei e Entroncamento. No próprio centro temos esgotos à céu aberto. E isso gera mau cheiro, mosquitos, muriçocas, baratas e ratos – e isso gera também, insatisfação no seio da comunidade. Isso gera desconforto. Isso denigre com a imagem destes bairros e desvaloriza residências para vendas e até para o aluguel. Estes bairros não merecem isto – e muito menos este povo que pede, que quer, que reside, que vota…

Lixo e animais comendo lixo
Uma cena comum em qualquer rua de um bairro de Dias d’Ávila são os animais comendo sacolas de lixo e revirando o lixo amontoado que está a espera de ser recolhido. E são cachorros, bodes, gatos, cavalos e vacas. Os moradores colocam o seu lixo na rua e o recolhimento é demorado, então os animais aproveitam para espalhar o lixo pela rua. Precisa-se urgente de uma lei que regule os animais soltos em via pública e de um sistema de recolhimento destes animais. Animal que tem dono tem de estar em casa, em área específica pra isto ou sob sua vigilância. O que não pode é estar transitando livremente pelas ruas como está sendo visto.

Iluminação noturna é deficitária
A cidade tem muitos pontos às escuras. Muitos postes sem lâmpadas. A falta de iluminação prejudica as pessoas quando caminham pelas ruas, prejudicam moradores, prejudicam estudantes que ficam com medo de voltar pra casa sozinhos, prejudica mulheres que temem ser atacadas, prejudicam homens que temem por assaltos. Fica pior ainda quando temos que anotar numeração dos postes, ligar, pedir, implorar – e no final passar três ou quatro dias ainda com o problema. Você só é atendido lá pela vigéssima vez que liga. Fica difícil pro povo – são problemas simples que não deveriam tomar grandes proporções para serem resolvidos.

.

JB: tem 44 anos, 15 anos morando em Dias d’Ávila, reside no centro, comerciante com área de atuação no Bosque, Genaro e Jardim Petrópolis.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics