Moradores tem reclamado do lixo deixado e que fica amontoado, principalmente nas praças, de um dia pro outro servindo de pasto para animais soltos e para a proliferação de insetos e do mau cheiro (principalmente em tempo de tanto sol).
O fato é que, a maioria destes lixos são deixados depois que o carro passa – mas muita gente reclama que não sabe o horário do lixeiro passar. E o pior, segundo alguns moradores, tem dias que o caminhão passa, tem dias que não passa. Desta forma o lixo fica ao relento, além de atrapalhar o lazer da praça – se espalha.
O calendário de recolha do lixo não é divulgado amplamente pela cidade. Ninguém sabe a hora que o caminhão do lixo vai passar no Lessa Ribeiro, ou o horário que passa no Garcia d’Ávila, ou mesmo quando passa pela Urbis. O fato é que cumprem o calendário que não é difundido para o povo. Ou seja – os moradores não sabem quando colocar o lixo na rua para ser recolhido.
- “Onde está este calendário ou esta agenda de horário do lixo nos bairros?” perguntou um morador da Praça da Baixada da Urbis. “A QUE HORAS DEVO COLOCAR O LIXO NA RUA?”
Alguns moradores da periferia também reclamam – “O recolhimento no centro é feito. Aqui, só se der tempo” – disse um morador que fica na divisa dos bairros Entroncamento com a Concórdia.
A maioria das denúncias vem do Bairro do Bosque. Os moradores dos condomínios “Minha Casa, Minha Vida” não cansam de enviar fotos e reclamações ao jornal de lixo amontoado por dias nas lixeiras na entrada dos Bosques (que segundo o povo, as lixeiras deveriam ficar no final do bairro, pois enfeiam a entrada dos condomínios).
.
More Stories
HOMEM É PRESO EM DIAS D’ÁVILA POR FURTO DE MEIA TONELADA DE COBRE EM SENTO SÉ
NOVIDADE PARA O ESPORTE EM DIAS D’ÁVILA: AGORA TEM AULA DE BOXE ADULTO MASCULINO E FEMININO
JÁ ESTÁ ACONTECENDO EM DIAS D’ÁVILA A SUPER COPA DE FUTEBOL AMADOR