3 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

EM MAIO DE 2019 FARÁ UM ANO DA NOTÍCIA DA INSTALAÇÃO DE TERMOELÉTRICA EM DIAS D’ÁVILA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

A Bahia atraiu a atenção da empresa chinesa CCETC no ano de 2018. E na tarde da terça-feira (29) daquele ano, na Governadoria, o governador Rui Costa (PT) se reuniu com quatro representantes do grupo, sendo um deles o presidente da corporação, Guo Xianda.

Os chineses apresentaram o projeto de termoelétrica movida a gás que será implantada pela CCETC no município de Dias D’Ávila. Com investimentos de R$ 450 milhões, a obra deveria ser finalizada em 2020. Os chineses informaram que a terraplanagem da área de 140 mil metros quadrados seria iniciada já em setembro do ano de 2018. Como contrapartida ao apoio do governo, os chineses usariam 70% de mão de obra local.

Acompanhando o governador, que garantiu apoiar a implantação do empreendimento, o secretário da Casa Civil daquela época, Bruno Dauster, destacou que “trata-se de um projeto de uma termoelétrica que vai reforçar a produção de energia no estado para momentos em que se tem carência de energia”. Dauster acrescentou que “os empregos serão gerados não somente durante a construção da termoelétrica, mas depois, de modo permanente, o que resulta em desenvolvimento para o estado baiano”.

VEJA O LINK DESTE ASSUNTO NO SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE DIAS D’ÁVILA

Também presente na reunião, a prefeita de Dias D’Ávila, Jussara Márcia, reforçou o apoio do município para a instalação da termoelétrica. “Nós estamos de braços abertos para receber mais investimentos e, assim como o governo estadual, daremos todo o apoio para a implantação desse importante empreendimento”, declarou.

VEJA AQUI O VÍDEO APÓS A REUNIÃO COM OS CHINESES – Publicado na matéria em 30 de maio de 2018 pelo Jornal e Site Dias d’Ávila Acontece.

https://www.diasdavilaacontece.com/sem-categoria/dias-davila-vai-receber-usina-chinesa-termoeletrica/

De maio de 2018 até março de 2019 – nada mais se comentou sobre o assunto. Nem na esfera estadual e nem na esfera municipal.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics