30 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATAS SERÁ REALIZADA EM DIAS D’ÁVILA AINDA NO MÊS DE JULHO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Nos próximos dias, ainda sem data definida, acontecerá um mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata, que será trazido para o município através da Feira Cidadã, o Governo do Estado e Voluntárias Sociais (VSBA) e parceria com a prefeitura.

Os exames oftalmológicos de rastreamento para a cirurgia de catarata em idosos acima de 60 anos serão realizados durantes os dias 18 e 19, e as cirurgias serão realizadas nos dias 27 e 28 deste mês. A Feira conta com uma equipe capacitada para operar até 2 mil pacientes que, após às cirurgias, receberão um kit contendo os colírios pós-operatórios.

A catarata é uma doença que causa a perda parcial ou total da visão, podendo deixá-la turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

Para serem atendidos na Feira Cidadã os munícipes devem comparecer à Praça do Imbassaí, nos dias 18 e 19 de Julho, das 8h às 17h, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics