Depois que a mídia veiculou imagens imagens de praias lotadas no último fim de semana por todo o país, o prefeito ACM Neto admite que a Prefeitura avalia a liberação de determinadas praias – de segunda à sexta-feira, somente para a prática de esportes e banhos de mar.
ACM Neto alega que ainda não há previsão para que a determinação entre em vigor e destacou que inicialmente, não será permitido o retorno de vendedores ambulantes nem a permanência de banhistas na areia “com sombreiro, caixa de isopor, cervejinha e churrasquinho”.
“Nenhuma novidade em relação às praias […] estamos analisando algumas praias que poderiam voltar, provavelmente funcionamento autorizado apenas durante a semana. Começaríamos liberando algumas praias, não todas, de segunda à sexta-feira, para prática de atividades esportivas de banho de mar, excluindo a exploração comercial, ou mesmo da pessoa ir para lá com seu sombreiro, isoporzinho, cervejinha e churrasquinho. Em primeiro momento, tudo isso está descartado”, declarou.
Em razão da pandemia de Covid-19, as praias da capital baiana foram fechadas por decreto municipal publicado no dia 20 de maio, no Diário Oficial. Inicialmente, a medida tinha a validade de 15 dias.
More Stories
PREFEITURA DE DIAS D’ÁVILA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PPA 2026-2029 E A LOA 2026
VEREADOR THIAGO LIMA DESTACA IMPORTÂNCIA DA INDEPENDÊNCIA DA CÂMARA E DA TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS LEGISLATIVOS
PRESDIENTE DA CÂMARA, VEREADOR JÚNIOR DO REQUEIJÃO REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO SETEMBRO AMARELO EM DIAS D’ÁVILA