28 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

VEREADOR IRMÃO EDVALDO APRESENTA PROJETO DE LEI PARA CRIAÇÃO DA “CASA DOS CONSELHOS DE DIAS D’ÁVILA”

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:
 
O vereador Irmão Edvaldo apresentou um Projeto de Lei na câmara de vereadores em que pede a criação da Casa dos Conselhos de Dias d’Ávila.
Segundo o edil, a referida casa serviria para agregar a todos os conselhos constituídos no município, com apoio logístico na organização e no seu funcionamento – o que facilitaria as reuniões, os encontros, os debates e a interação destes conselhos, não só com a sociedade civil, como também com o executivo e o legislativo de Dias d’Ávila.
O vereador Irmão Edvaldo fala sobre o assunto: “A criação da Casa dos Conselhos Municipais é necessário para que todos os cidadãos tenham acesso as informações e possam participar ativamente do controle social das políticas públicas do município. Em um espaço democrático aberto a todas as pessoas das entidades da sociedade civil organizada com o fortalecimento dos seus serviços prestados as comunidades, onde todos os conselheiros se reúnam mensalmente para propor ideias, projetos que ajudarão na execução das ações voltadas para o bem comum previsto na Constituição Federal dos serviços que estão à disposição de todos”.
Além do objetivo de congregar todos os conselhos municipais, a Casa dos Conselhos terá atividades como: capacitação dos conselheiros através de treinamentos, palestras, fóruns e cursos, com a construção de canais de diálogo e qualificação de seus espaços de articulação, negociação e decisão – para a definição de prioridades e elaboração dos planos de ação dos municípios.
“Mediante a criação da Casa dos Conselhos teremos mais democracia e participação popular” – finaliza o edil.
Projeto foi aprovado na câmara de vereadores.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics