3 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

CATEGORIA DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO REJEITA A FORMA DE ALTERAÇÃO SALARIAL E VIRA AS COSTAS PARA OS VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Hoje, sexta-feira (05.04), os trabalhadores da educação da rede pública de Dias d’Ávila, juntamente com seus representantes do Núcleo APLB, em assembleia na Câmara dos Vereadores, deliberaram uma paralisação das atividades escolares neste dia 05 de abril de 2024, e confirmaram uma próxima assembleia para o dia 11 de abril.

A categoria dos Profissionais do Magistério rejeita a forma de alteração da tabela salarial no PL05/2024 e repudia a insistência da votação na câmara, aprovando a indecência dessa tabela, nesta manhã de sexta feira (05).

Mesmo a categoria não concordando com a proposta de alteração da Tabela de Cargos e Salários dos profissionais do Magistério de Dias d’Ávila, O Prefeito Alberto Castro enviou para Câmara Municipal o projeto de lei n° 05/2024 e foi votada na Câmara mesmo com a presença dos professores que rejeitaram na plenária.

A administração municipal, ao propor alterações na Tabela de Cargos e Salários, não apresentou critérios claros, ignorando distorções existentes e contrariando princípios constitucionais de valorizacao profissional.

Em repúdio, os presentes viraram as costas para os vereadores que votaram em sua maioria pela aprovação do projeto – salvaguardando os vereadores Professora Rosenir, Cleiton Lima, Joabe Palmeira e Regiane da Saúde, que foram contra os documentos enviados pelo executivo municipal.

#APLBDiasdAvila

.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Vereadora Professora Rosenir

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics