29 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

DIAS D’ÁVILA: CONTADORA E POETISA, RUTE ROBERTA TOMA POSSE NA ACADEMIA DE CULTURA DA BAHIA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Tomou posse no último dia 22 de março na Academia de Cultura da Bahia, Rute Roberta dos Santos Silva, ela que é contadora, formada pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia, trabalha e reside em Dias d’Ávila.

Especialista em Direito Tributário pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), MBA em Gestão de Cooperativas, MBA em Docência em Ensino Superior entre outras especializações, empresária, consultora, palestrante e administradora, integrante da Comissão de Contabilidade de Cooperativas da Bahia – CRC/BA e do Conselho de Cultura do Município de Dias d’Ávila/BA. Poetisa e escritora, participa de 17 coletâneas no Brasil e em Portugal recebendo inclusive certificado pela qualidade literária de suas obras, autora do livro de poesias “De Ponta Cabeça” pela editora Cogito.

Sob o comando do Presidente Benjamin Batista, idealizador e fundador da Academia, no Salão nobre, do Hotel Portobello, em Ondina o evento foi uma grande celebração da arte e da cultura baiana e contou com a presença de várias personalidades, dentre eles o professor e escritor Fernando Gimeno, o cineasta Bettomagno, o maestro Alcides Lisboa, a cantora Marian Ornelas e a vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos que na ocasião recebeu o prêmio de Mulher destaque 2024.

Também foram empossados entre outros a desembargadora do TJ-BA Joanice Maria Guimarães de Jesus, o músico e produtor cultural Joselito Coringa Bezerra e a presidente da Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas Josenita Luz Almeida.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics