20 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

RAIMUNDINHO DA JR DESTACA QUE PROJETO “COMIDA NO PRATO” SERÁ FUNDAMENTAL PARA COMBATER INSEGURANÇA ALIMENTAR EM DIAS D’ÁVILA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

O deputado estadual Raimundinho da JR (PL) expressou a sua gratidão, nesta quinta-feira (2), ao governador Jerônimo Rodrigues e ao Governo do Estado por terem implementado o projeto “Comida no Prato”, ação que o parlamentar considera essencial no combate à fome e à insegurança alimentar em toda a Bahia.

A cidade de Dias D’Ávila será uma das beneficiadas pela iniciativa, e Raimundinho da JR destacou a importância da iniciativa para os cidadãos da sua cidade. “Essa notícia traz um alívio enorme para milhares de pessoas que, infelizmente, estão em situação de fome e de vulnerabilidade social em nosso município. Pessoas que estão abandonada pelo poder público local, e dependem desse socorro do Governo do Estado para superar diversas dificuldades do dia a dia”, afirmou.

Lançado pelo governador Jerônimo Rodrigues em uma cerimônia realizada na terça-feira (30) na Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lagos, em Salvador, o projeto “Comida no Prato” é uma parceria entre o governo e 50 organizações sociais, visando distribuir 2,2 milhões de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Raimundinho da JR disse que o “Comida no Prato” é uma decisão acertada do Governo do Estado, que não só atende às necessidades básicas de alimentação, mas também fortalece a rede de apoio social em todo o estado. “É louvável ver o governo tomar medidas tão significativas para garantir que ninguém seja deixado para trás, especialmente em tempos tão desafiadores. Trata-se de uma política pública emergencial e necessária para combater essa onda de insegurança alimentar deixada pela pandemia,”, afirmou.

Além da distribuição de refeições, o projeto inclui a implementação de hortas rurais e urbanas, investimentos nos municípios para fortalecer o sistema de segurança alimentar e nutricional, e repasse de recursos para 70 municípios que integram a Rede de Segurança Alimentar e Nutricional.

O edital “Comida no Prato” integra a estratégia do Programa Estadual Bahia Sem Fome e será executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Com um investimento de mais de R$ 24 milhões, o governo pretende atender famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo pessoas em situação de rua, trabalhadores/as de baixa renda, desempregados/as, pessoas idosas, crianças e mães solo.

 

.

Material enviado pela assessoria do deputado Raimundinho da JR

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics