A Polícia Civil da Bahia deflagrou, logo pela manhã desta quinta-feira (20), duas grandes operações para desarticular grupos criminosos que atuam na capital, na Região Metropolitana de Salvador, na Linha Verde, no sistema prisional e na RMS.
Com os nomes de ‘Operação Dankana’ e ‘Operação Aurantis’, as ações visam o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos envolvidos em tráfico de drogas, homicídios e outros crimes.
Sob a coordenação do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a ‘Operação Dankana’ tem foco no combate ao narcotráfico e na atuação de facções criminosas em Salvador, na RMS e fora do estado, sendo uma nova etapa da ‘Operação Narke’. Já a ‘Operação Aurantis’, sob comando do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes, busca desarticular organizações criminosas na Linha Verde e áreas próximas, contando com o apoio de todas as Delegacias Territoriais da capital e da RMS.
A ofensiva mobiliza cerca de 300 policiais civis, distribuídos em 66 equipes operacionais, além de sete equipes dedicadas à formalização dos procedimentos. Entre os alvos, estão lideranças criminosas que atuam dentro e fora do sistema prisional. As ações contam com o apoio de unidades especializadas como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Deic) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin).


More Stories
GRUPO RAÇA ANUNCIA A CAVALGADA NOTURNA DE 2026 – VEJA AS ATRAÇÕES
VEREADOR MARANT PROMOVE CURSO DE SOBRANCELHAS
LULA NEGA OZEMPIC PELO SUS E MANDA O POVO TIRAR A ‘BUNDA DA CADEIRA’ E PARAR DE COMER 3 FEIJOADA, 4 RABADA E 1 KG DE TORRESMO POR DIA