3 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

VIOLÊNCIA: A CIDADE DE DIAS D’ÁVILA REGISTRA TIROS E TIROTEIOS QUASE TODAS AS NOITES

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:
O ano de 2016 terminou violento e o de 2017 começou ainda mais violento na cidade de Dias d’Ávila. Segundo levantamento realizado pelo Jornal/site Dias d’Ávila Acontece, os meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro (ainda não terminado) foram os que mais se registrou homicídios nos últimos anos na Cidade das Águas.
Os dados não foram disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública e nem por instituições como as Polícias Militar ou Civil – os dados vem dos registros em notícias no site do Jornal Dias d’Ávila Acontece.
Ultimamente não se passa uma semana sem que não haja um homicídio na cidade – isso quando acontece só um. Os dados apontam que a violência aumentou e muito e os números de assassinatos e de ocorrências com arma de fogo na cidade podem mudar drasticamente a posição de Dias d’Ávila no Mapa da Violência da Bahia e no Mapa da violência no Brasil.
Para quem tem várias comunidades locais na Rede Social de Whatsupp, é notório perceber o desespero das pessoas narrando diariamente ocorrências de tiros e de tiroteios nos diversos bairros da cidade. Quando a noite cai, a população se tranca em suas residências e conversam pelas redes virtuais, relatando os acontecimentos de seus bairros. Quase todos os dias, sem exceção, são narrados por moradores, tiros pela cidade.
As autoridades policiais se mostram preocupadas, pois é visível o aumento das ações da PM em suas ações e operações – e também no policiamento. Embora não possam estar em todos os lugares ao mesmo tempo, a PM tem dado pronta-resposta ao crime organizado em casos de flagrante e de denúncias.
Mas a situação de violência não cessa – seja ela objetiva ou subjetiva. As blitz para veículos não tem surtido efeito e o patrulhamento nas áreas de risco parece ser de mais primordial importância. Afinal, também, o problema do trânsito não é da competência da PM quando problemas maiores sacodem a cidade de norte à sul, de leste à oeste é preciso dar atenção aos números e estatísticas. Os problemas nas vias vicinais tem sido mais preocupantes do que nos corredores movimentados. Afinal, também, vários pontos da cidade tem a cobertura do monitoramento por câmeras – o que torna essencial na maior cobertura de área e de terreno pelos milicianos de serviço.
Mas, para diminuir este quadro que existe nas ruas, é preciso a participação da sociedade em um todo, com denúncias anônimas ou não, em flagrantes ou não. Só a participação do cidadão de bem é que pode ajudar a mudar este quadro que assusta todos os moradores da cidade de Dias d’Ávila.
Destarte, as pessoas envolvidas nestas ocorrências, em sua maioria (não em sua totalidade), tem ligação com o submundo das drogas e não afetam as pessoas de bem. Mas, mesmo assim é preocupante para todos. Resta uma conclusão: ACIDADE ESTÁ VIOLENTA.
.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics