6 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

VEREADOR RENATO HENRIQUE, PT, CRITICA NOVAMENTE E CHAMA DE INCOMPETENTE O SECRETÁRIO MARCELINO DO PT

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Depois da bombástica crítica do Veredor Renato Henrique, do PT ao Secretário Municipal da Educação, do PT, no Governo de Jussara Márcia do PT – a cidade, mediante promessa, esperava a parte 2 de mais revelações que, segundo o vereador, viria em breve.

 

E NÃO DEMOROU MUITO PARA QUE A SEGUNDA PARTE DE SUAS DENÚNCIAS VIESSEM À TONA. O vereador petista diz que na última quinta-feira (20/04), visitou a Escola Municipal Anita Rodrigues para verificar a situação do seu funcionamento e lá Detectou que a Secretaria da Educação tem mantido o prédio da Escola funcionando com Direção e funcionários, porém, SEM ALUNOS. Conforme narrativa do vereador, no final do ano passado o Secretário da Educação, Professor e ex-vereador Marcelino, fez uma portaria de Matrícula que dizia:

“PORTARIA SEDUC N 112/2016 – de 09 de novembro de 2016

CAPÍTULO I – Das Disposições Gerais

Seção I – Da organização e Procedimentos de Matrícula

[…] Art. 3 – no inciso 4° – Diante da necessidade de reordenamento da rede e da matrícula insuficiente, no ano de 2016, na Escola Municipal Anita Rodrigues, ficará suspenso o funcionamento desta unidade escolar no turno diurno, devendo os estudantes dessa localidade, migrarem para as Escolas Municipais Florêncio Borges de Santana e Professor Luiz Sande”.

Conforme a Portaria, os 108 alunos matriculados na Escola Anita para 2017, estão estudando na Escola Luiz Sande. Porém, no Prédio da Escola Anita Rodrigues, possui Direção e funcionários.

E o edil pergunta ao seu companheiro de partido: “Porque o Secretário Marcelino, não cumpriu a Portaria feita por ele mesmo? A Direção e os funcionários são pagos por qual fonte? Como no Sistema do Ministério da Educação a escola existe em “funcionamento”, os recursos que serão recebidos como PDDE, Mais Educação e etc, serão gastos onde? As despesas do prédio, como energia elétrica, água e internet, ainda estão sendo pagas?”

 

E continua a narrativa do vereador em uma nota colocada em seu perfil da rede social Facebook sobre a Escola Anita Rodrigues:

“A Escola funcionava na rua Dona Santa/Centro, desde a sua criação. Em 2015, o Secretário Marcelino, transferiu para o prédio onde funcionava a Escola Florêncio Borges, com a justificativa de que o prédio do Anita Rodrigues era pequeno para a quantidade de alunos. Porém, o prédio do antigo Florêncio Borges, já possuía problemas estruturais, o que ocasionou na transferência da Escola para o prédio novo. O antigo prédio do Anita, foi reformado e atualmente funciona o Conselho Tutelar e a Sede dos Conselhos Municipais. Quando a Secretaria da Educação migrou o Anita Rodrigues para esse prédio em 2015, foi feita uma “reforma”, para abrigar estes alunos.

Se o Florêncio Borges, foi transferido para outro prédio, porque o anterior não possuía condições para abrigar os alunos, não foi irresponsabilidade, alocar o Anita Rodrigues nesse prédio?”

 

E diante da situação de evasão escolar em Dias d’Ávila, o edil petista não perdoa o secretario:

“Por outro lado, percebemos a incompetência do Secretário da Educação Professor Marcelino, quando não tem tomado medidas para combater a evasão escolar e, além disso, fez um reordenamento na rede de matrícula ditatorial, desde 2015, sem ouvir a comunidade, resultando no esvaziamento de algumas escolas, fechamento da Escola Normélio no Noturno, deixando jovens, senhoras e senhores sem estudar e ainda teve a tentativa de fechar a Escola Altair no Noturno”.

 

Estas denúncias, críticas e perguntas feitas pelo vereador Renato henrique vem acontecendo desde o início da semana – mostrando que na educação, alguns itens desconhecidos pelo povo, era desconhecido até mesmo por parte dos demais vereadores, que são fiscais do povo. Fato como os narrados em sua última nota sobre o sítio do Marcão e agora são as escolas em pauta é de grande preocupação e mostra que, por todas as dificuldades das escolas e dos estudantes, que muitos sabiam, eram desconhecidos da maioria do povo diasdavilense.

Renato Henrique finaliza sua segunda nota dizendo “Mais uma vez o Secretário da Educação, Professor Marcelino, demonstra a sua irresponsabilidade com a Gestão e ao erário Público. Pedirei as informações sobre a denúncia, oficialmente”.

No desfecho, o edil se coloca como o vereador em defesa da Educação.

 

 

.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics