ESCOLAS MUNICIPAIS DE DIAS D’ÁVILA RECEBEM PRÊMIO DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO DO COFIC

 

 

Escolas Municipais de Dias d’Ávila recebem Prêmio de Incentivo à EducaçãoNa tarde da terça-feira (27), foi realizada a cerimônia do Prêmio de Incentivo à Educação, no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari. A premiação é uma iniciativa das empresas do Polo, através do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), e tem por objetivo reconhecer, estimular, socializar e divulgar ações pedagógicas, contribuindo para o fortalecimento das escolas públicas que oferecem ensino de educação infantil até o 9° ano do fundamental.
Para a professora do Cofic, Rutildes Moreira, mestre em Letras, professora de Metodologia e Prática do Ensino do Português da UFBA, o Prêmio é revitalizante. “Trabalhamos com critérios que visam o desenvolvimento da leitura, oralidade, produção de texto e também de objetivos educacionais culturais. Estamos vendo que as escolas têm melhorado o seu desempenho de aprendizagem e de ensino desenvolvendo pesquisas com uma visão mais ampla da educação”, declarou a professora.

Devido ao excelente desempenho nas atividades todas as escolas que concorreram foram contempladas com o prêmio, que deverá ser revertido em materiais para as escolas. São elas: Anísio Teixeira – Dias d’Ávila qual a sua história? Terra que se nasce e se acolhe; Escola do Bosque – Água: Gotas do Futuro; Anfrísia Santiago – A Nova Praça Raul Seixas é nossa; Madre Diamantina – Os jardins da escola transformando a minha vida; José Veloso – A partir da minha realidade eu formo a minha identidade.

O Secretário de Educação, Francisco Lessa, presente no evento, ficou super contente com o resultado. “Um evento como esse é muito importante pra gente, pois coroa o trabalho feito durante todo ano pelas equipes das escolas e da Secretaria de Educação. Achei o resultado muito justo, pois as escolas obtiveram níveis de desempenho bem avançados. Foi um ganho excepcional pelo esforço de cada uma delas”, frisou o Secretário.

 

Além do Secretário de Educação, também participaram da cerimônia a Subsecretária da pasta, Graça Santana, diretores, coordenadores, professores e membros da Secretaria de Educação do município.

Com informação da Asco/PMDD