17 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

DIAS D’ÁVILA REGISTRA OUTRO CASO DE SUSPEIÇÃO DE MENINGITE NO ENTRONCAMENTO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Registramos aqui que no dia 8 de setembro morreu uma criança de menos de um ano de idade no HGC com suspeição de estar com meningite. A família desta criança é de Dias d’Ávila e mora no bairro Entroncamento, divisa com a Concórdia – bem atrás da Eurosono. Em contato com a Secretaria de Saúde de Dias d’Ávila, através do SubSecretário André Rosas, o mesmo informou que a Secretaria de Saúde do Estado não registrou o caso como meningite – apenas como suspeição.

 

Apesar de ser tratado como suspeição, todo o trabalho de precaução foi feito na residência da vítima – casa foi isolada e profissionais estiveram no local para as providências de praxe, na tentativa de conter prováveis repetições do caso.

 

Acontece que, no dia 15 de setembro, a mesma família procurou a UPA alegando que uma outra filha, de 2 anos de idade, estava sentindo os mesmos sintomas que a irmã sentia quando veio morrer. A mãe alega que esteve na UPA e foi mandada embora pra casa depois de ser medicada.

 

Novamente o Jornal Dias d’Ávila Acontece entrou em contato com o SubSecretário André Rosas – e este novamente enviou sua equipe na casa da vítima para tomar as providências cabíveis que o caso requer. Novamente alegou que está tudo sob controle e que o caso novamente se trata apenas de suspeição e que a criança está sendo observada.

 

O Vereador Júnior do Requeijão, acionou a equipe de reportagem do Jornal Dias d’Ávila Acontece na qual se manifestou alegando que “o caso precisa ser tratado com mais seriedade e que a população precisa saber com urgência se é apenas suspeição ou se é algo mais grave”. – “Nestes tipos de caso, a Secretaria de Saúde do município tem de ser ligeira pra conter uma possível proliferação desta doença, que é grave e perigosa. Tomara que não seja meningite, estou torcendo pra que seja mesmo apenas suspeição. O pessoal da saúde realizou os procedimentos na casa da vítima, e eu pergunto: e os vizinhos do lado esquerdo, do lado direito, os amigos que visitou a criança, os amigos que foram na casa da criança e tiveram contato… Está tudo realmente sob controle?”

 

O SubSecretário André Rosas tornou a reafirmar “É um caso de suspeição e todas as providências necessárias foram tomadas”.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics