9 de maio de 2026

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

16 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

O PROBLEMA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

Dias d’Ávila, 31 de agosto – Um dos “Calcanhares de Aquiles” da atual gestão de Dias d’Ávila é a falta de iluminação pública eficiente na cidade. Deficitária e foco de constante denúncias, a iluminação pública deixa a desejar e deixa a população sempre queixosa. Sem contar que o problema da falta de luz e de lampadas em um poste público ocasiona medo do povo de sair às ruas devido a quantidade de furtos e roubos nas ruas.

Estudantes e trabalhadores que chegam em casa à noite reclamam constantemente por terem que trafegar vários quarteirões com falhas de iluminação pelo caminho. Se isso acontece no centro da cidade, o que dirá quem mora nos bairros e nas pontas destes bairros.

O que acontece na realidade é que em muitos casos a lâmpada queima mesmo, devido aos ventos que vem do mar com sua brisa salgada e que corroí estas lampadas. Em outros casos é a quebra da mesma por pessoas de má índole. Algumas pessoas falam naquela luz à lazer que queima a mesma após alguns segundos de exposição. E também a demora em sua troca, pois a prefeitura não possui uma equipe noturna para detectar este problema – e vive das denúncias do cidadão – que tem de dar nome, endereço, número do poste e ligar para rádio, chamar um políticos ou ir a prefeitura – e nem sempre ser atendido de imediato.

No ano que passou, foi destinado às prefeituras esta função, de manter a iluminação dos postes de sua cidade.

O fato é que, uma situação tão simples de resolver, venha a ser foco de um desmérito de todo um trabalho. É preciso resolver esta questão o mais rápido possível para não haver gastos na imagem da gestão que administra a cidade.

.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics