Pessoas ligadas à APLB, entidade que representa os professores na Bahia, estão planejando deflagrar uma greve nas redes estadual e municipais de ensino caso as aulas presenciais sejam retomadas durante o período da pandemia, sem que todos sejam vacinados antes – alunos, professores e demais pessoas envolvidas nas escolas.
“Somos contra o retorno às aulas presenciais neste momento. A gente entende que o risco de contaminação ainda está alto, tem aumentado principalmente nesse momento que houve abertura dos shoppings”, afirmou a coordenadora da APLB, Elza Melo.
Na segunda-feira (3), em entrevista à imprensa, o governador Rui Costa afirmou que as atividades escolares presenciais serão retomadas com aulas aos sábados e sem recesso de fim de ano – apesar de ter definido uma data para este retorno.
Se sabe que a a APLB vai enviar uma carta ao governador com as reivindicações da classe.
A Secretaria estadual de Educação alegou que as aulas só serão retomadas respeitando todas as medidas de segurança para com esta pandemia. “As aulas na rede estadual de ensino estão suspensas por decreto governamental e serão repostas presencialmente. A data de retorno das aulas ainda não está definida.” Comunicou-se, também por nota.
Da Redação

More Stories
PREFEITURA DE DIAS D’ÁVILA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PPA 2026-2029 E A LOA 2026
VEREADOR THIAGO LIMA DESTACA IMPORTÂNCIA DA INDEPENDÊNCIA DA CÂMARA E DA TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS LEGISLATIVOS
PRESDIENTE DA CÂMARA, VEREADOR JÚNIOR DO REQUEIJÃO REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO SETEMBRO AMARELO EM DIAS D’ÁVILA