Os policiais civis do Estado Bahia decidiram por uma paralisação das suas atividades por odo o estado na próxima terça-feira (11) para reivindicar melhores condições de trabalho durante a pandemia. Da assembléia também ficou marcada uma carreata até a Governadoria, no CAB.
Conforme entrevista do presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, a categoria apresentou uma série de reivindicações da instituição, mas não foram atendidos.
Entre as reivindicações está o revezamento de agentes nas delegacias; controle de acesso de pessoas; higienização dos espaços e viaturas; e EPIs para os policiais. Ainda segundo o sindicato, a testagem que estava sendo feito por meio do convênio com o Planserv foi suspensa após o afastamento de policiais contaminados com o novo coronavírus.
Eustáquio Lopes disse que já são 483 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus na Polícia Civil da Bahia. Desse total, 6 já morreram vitimados pelo coronavírus.
O sindicato também informou que o sindicato acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT). Mesmo com a paralisação, a categoria é obrigada a funcionar com 30% do efetivo, para funcionamento do essencial.
.
Da Redação
More Stories
PREFEITURA DE DIAS D’ÁVILA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O PPA 2026-2029 E A LOA 2026
VEREADOR THIAGO LIMA DESTACA IMPORTÂNCIA DA INDEPENDÊNCIA DA CÂMARA E DA TRAMITAÇÃO DE DOCUMENTOS LEGISLATIVOS
PRESDIENTE DA CÂMARA, VEREADOR JÚNIOR DO REQUEIJÃO REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO SETEMBRO AMARELO EM DIAS D’ÁVILA