26 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

SECRETÁRIO DE SAÚDE EXPLICA COMO SERÁ A VACINAÇÃO CONTRA A COVID EM DIAS D’ÁVILA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

A Prefeitura de Dias d’Ávila, por intermédio da Secretaria de Saúde, divulga e apresenta um resumo das ações estratégicas com vistas a atender o Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 na cidade.

A primeira dose foi iniciada logo após recebermos a remessa inicial, enviada pelo Ministério da Saúde e distribuída através do Governo do Estado da Bahia.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde no cronograma do Plano Nacional de Imunização, o município inicia a primeira fase com os profissionais de saúde que estão diretamente em exercício do atendimento aos pacientes de Covid-19, idosos acima de 75 anos e os idosos acima de 60 anos que se encontram em Instituições de Longa Permanência para Idosos.

Destaca-se que as doses que recebidas não serão suficientes para atender a todo público alvo desta fase, portanto o Secretário de Saúde diz que aguarda sinalização do Ministério da Saúde quanto às novas remessas.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde já definiu o público alvo para as demais fases, cujo cronograma ainda não foi divulgado. Nas fases posteriores serão imunizados idosos entre 60 a 74 anos, pessoas em situação
de rua, de forças de segurança e salvamento, trabalhadores da educação, trabalhadores de transportes públicos e pessoas privadas de liberdade, tudo sempre seguindo as orientações e informes técnicos advindos do órgão federal.
O secretário municipal lembra que o plano está sujeito a revisão para fins de atualização e/ou análise das ações, haja vista a dinamicidade do cenário social e epidemiológico e as possíveis mudanças nos estudos das vacinas, podendo exigir alterações ao longo do processo. Está prevista a avaliação final de todas as fases do processo, do planejamento à execução do Plano após a intervenção, com descrição dos resultados esperados e alcançados, identificando se as fortalezas e fragilidades do Plano Operativo e da intervenção proposta.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics