26 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

MORADORES FECHAM A BA-093 PEDINDO FAIXA DE PEDESTRES, QUEBRA-MOLAS E MELHOR ILUMINAÇÃO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

E aconteceu em data de 15 de maio, segunda-feira, logo pela manhã, às 8 horas em ponto, uma manifestação no Bairro Entroncamento, na cidade de Dias d’Ávila, conforme noticiado no Jornal e Site Dias d’Ávila Acontece na última sexta-feira.

Segundo informações dos moradores, a ocorrência em pauta se dá devido a falta de iluminação na pista, redutores de velocidade e travessia de pedestres na BA-093.

Moradores alegam que estudantes e idosos, grávidas e demais pessoas do povo atravessam a pista sem segurança – precisando porém, que a BahiaNorte estude uma melhoria na segurança do trnsito e dos pedestres no lugar. Referente a iluminação, moradores falam que a pista é mal iluminada e com muitas luzes queimadas, e como o fluxo de veículos na pista de rolamento é muito grande, para a segurança dos moradores, é necessário uma melhoria substancial na iluminação.

Por causa da manifestação, o trânsito de ônibus e caminhões – além de carros de passeio que passam pela BA – foi intenso na Rua Raul Seixas sentido Camaçari, que foi usada para escoamento para fugir da parada de quase uma hora que foi ocasionada pela paralisação do trânsito na referida via.

  • “É uma manifestação ordeira e pacífica, dentro da legalidade. Não estamos aqui pra fazer bagunça e sim pra requerer nossos direitos. Precisamos de melhoria na iluminação da BA-093, redutores de velocidade e travessia para pedestres. A população pede, o bairro precisa e as pessoas que usam o Entroncamento, moradores ou motoristas que passam na BA, precisam um poucoi mais de atenção para com a sua segurança” – disse o vereador Júnior do Requeijão – PSDB, presdiente da Câmara, que se fez presente na manifestação.

Tão logo a polícia chegou e os presentes perceberam que o recado foi dado a Bahia-Norte, a manifestação se diluiu para que o fluxo voltasse ao normal.

  • “Foram esgotadas todas as formas de diálogo, por isso foi feita a manifestação. Se não tomarem providências, voltamos a nos manifestar” – desfechou Júnior do Requeijão.

 

Fotos – Jornal e Site Dias d’Ávila Acontece.

 

 

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics