27 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

LECAR ENTRA NA CONCORRÊNCIA COM A BYD PELA ANTIGA FÁBRICA DA FORD

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

A montadora chinesa BYD ganhou uma concorrente brasileira na disputa pela antiga fábrica da Ford em Camaçari – trata-se da Lecar, empresa que planeja a construção de um carro elétrico nacional.

Segundo Flávio Figueiredo Assis, fundador, a estratégia da empresa para vencer a concorrência é oferecer uma proposta melhor, com investimento mais robusto e maior número de empregos a serem gerados pela chegada da companhia.

“Um patrimônio público não se pode dar para quem quiser, e muito menos prometer, como o Governo da Bahia estava prometendo. Como o dinheiro é do povo, existem critérios para a venda, deve-se seguir o devido processo legal. Nesse caso, o estado publicou o chamamento público e nós estamos interessados”, disse.

Em 31 de janeiro, o governo baiano publicou um chamamento público para interessados no imóvel, que dizia que a BYD já havia feito um requerimento para “o desenvolvimento das suas atividades destinadas à produção de veículos elétricos e híbridos, processamento de lítio e ferro fosfato, chassis de ônibus elétrico e caminhões elétricos”.

O texto, porém, afirmava que outros interessados poderiam manifestar interesse no imóvel em até 30 dias. Por isso, a Lecar diz ter apresentado uma proposta à gestão estadual. Flávio afirmou que fez uma visita à antiga fábrica para a compra de robôs e esteiras que estão desativadas. A montadora pretende parte do equipamento em sua futura montadora de carros elétricos.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics