29 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

POR CINCO HORAS IRÃ ATACA ISRAEL COM MAIS DE 200 MÍSSEIS E DRONES

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

O Irã lançou, neste sábado (13/04), mais de cem drones em direção a Israel, afirmou um oficial militar israelense, que alertou que mais “ondas de drones” podem vir da República Islâmica. 

“Esta noite identificamos mais de cem drones lançados contra Israel pelo Irã”, disse o oficial. “Prevemos que os drones chegarão nas próximas horas e é possível que vejamos mais ondas de drones à medida que o tempo passa”, acrescentou.

Os rebeldes huthis do Iêmen, muçulmanos xiitas, lançaram drones contra Israel em coordenação com o Irã, segundo a empresa de segurança Ambrey, afirmando que os projéteis estariam programados para atingir Israel simultaneamente. 

“Os huthis lançaram drones contra Israel. Os drones foram lançados em coordenação com o Irã”, disse a empresa. “Os portos israelenses são considerados alvos potenciais”, acrescentou, e também alertou para o risco de “danos colaterais” a navios.

 

Entenda o contexto do lançamento de drones do Irã

A televisão estatal iraniana anunciou na madrugada de domingo (noite de sábado, no Brasil) que os Guardiães da Revolução, o exército ideológico da República Islâmica, lançaram um ataque com “drones e mísseis” contra Israel.

“Em resposta aos numerosos crimes cometidos pelo regime sionista, incluindo o ataque à seção consular da embaixada da República Islâmica do Irã em Damasco e o martírio de um grupo de comandantes e assessores militares de nosso país na Síria, a força aérea da Força Aeroespacial do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica disparou dezenas de mísseis e drones contra alvos específicos dentro dos territórios ocupados”, afirmou o canal estatal, citando o departamento de relações públicas dos Guardiães.

A operação, chamada de “Promessa Honesta”, foi “lançada com a aprovação do Conselho Superior de Segurança Nacional e sob a supervisão do Estado-Maior Geral das Forças Armadas”, declarou a televisão, indicando que os detalhes seriam em breve “divulgados ao heroico povo iraniano e aos combatentes da liberdade de todo o mundo”. 

Minutos após o início da operação, a conta na rede social X do líder supremo iraniano, o aiatolá Ali Khamenei, voltou a publicar uma mensagem afirmando que “o regime diabólico será punido”. 

Em 3 de abril, o aiatolá declarou que Israel receberia “uma bofetada” após o bombardeio, atribuído pelo Irã ao Estado hebreu, contra o consulado iraniano em Damasco, no qual foram mortos dois dias antes sete membros dos Guardiães da Revolução, incluindo dois generais da Força Quds, seu braço de operações externas

(AFP)

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics