O presidente da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, vereador Júnior do Requeijão, anunciou que a primeira sessão ordinária do Legislativo em 2026 acontecerá no próximo dia 24 de fevereiro, às 17 horas, no horário regimental. A retomada marca oficialmente o início dos trabalhos legislativos do ano e abre um período que promete ser intenso em debates e deliberações importantes para o município.
Segundo Júnior, 2026 será um ano de muitos projetos tramitando na Casa, tanto de autoria do Poder Executivo quanto apresentados pelos demais vereadores. Ele destaca que a expectativa é de pautas produtivas, voltadas para o desenvolvimento da cidade e para as demandas diretas da população diasdavilense.
Embora a Câmara esteja em recesso parlamentar desde dezembro, o presidente reforça que isso não significou paralisação das atividades. “Nós, os vereadores continuamos trabalhando, atendendo a população e acompanhando as demandas da cidade. A Câmara permaneceu aberta durante todo esse período, à disposição do povo”, pontuou.
Júnior do Requeijão também lembrou que, por conta do aniversário de emancipação política de Dias d’Ávila, celebrado no dia 25 de fevereiro, a primeira sessão poderá ter caráter solene, com a possibilidade da presença do prefeito municipal, reforçando o simbolismo da data e a importância histórica do momento para o município.
O presidente ressaltou ainda que 2026 será um ano marcado pela política, já que o país vivenciará eleições para governador, deputados e presidente da República. Para ele, esse contexto torna ainda mais relevante o papel do Legislativo municipal como espaço de debate, fiscalização e construção democrática.
Por fim, Júnior fez um convite direto à população para participar mais ativamente das sessões.
“A Câmara é a casa do povo. Participar das sessões, acompanhar os debates e conhecer o trabalho dos vereadores é um exercício de cidadania fundamental para fortalecer a democracia e melhorar a nossa cidade”, afirmou.
A expectativa é que a retomada dos trabalhos legislativos fortaleça o diálogo entre o poder público e a sociedade, contribuindo para decisões mais transparentes e alinhadas aos interesses de Dias d’Ávila.

More Stories
GRUPO RAÇA ANUNCIA A CAVALGADA NOTURNA DE 2026 – VEJA AS ATRAÇÕES
VEREADOR MARANT PROMOVE CURSO DE SOBRANCELHAS
LULA NEGA OZEMPIC PELO SUS E MANDA O POVO TIRAR A ‘BUNDA DA CADEIRA’ E PARAR DE COMER 3 FEIJOADA, 4 RABADA E 1 KG DE TORRESMO POR DIA