29 de abril de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

DIAS D’ÁVILA SE PREPARA PARA ENTRAR NA ROTA DO TURISMO RELIGIOSO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

O estado da Bahia vai intensificar a divulgação de atrativos do turismo religioso ao participar de 60 feiras nacionais e internacionais durante 2017, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, durante reunião com o padre Paulo Avelino e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Dias D’Ávila, que aconteceu na terça-feira, 7 de fevereiro.

“A Bahia tem muito mais que sol e praia. Vamos mostrar a riqueza dos nossos atrativos religiosos e conquistar turistas que viajam movidos pela fé”, alegou o secretário.

O Roteiro da Fé – que hoje consiste na Igreja do Bonfim, Memorial de Irmã Dulce e Igreja da Conceição da Praia, por exemplo, aquece o turismo religioso o ano inteiro. As festas religiosas no interior do Estado – como em Bom Jesus da Lapa, Serrinha e Cachoeira, reúnem centenas de milhares de turistas em peregrinação e romaria, um tesouro cultural incomparável, da qual a cidade de Dias d’Ávila pode vir a fazer parte, conforme os planos e projetos que serão desenvolvidos neste sentido.

Durante o encontro, o padre Paulo Avelino detalhou o projeto de construção do complexo religioso Cidade Santa aos presentes. O projeto da criação da Cidade Santa foi idealizada pelo padre para reunir baianos e turistas em experiências de fé, com a realização de dias de louvor e shows de artistas católicos, dentre outras atividades. O espaço também servirá para convivência de religiosos católicos e abrigará projetos sociais dedicados a crianças e idosos. Vai abrigar também celebrações com público de sete mil pessoas sentadas.

Para contribuir com recursos que permitam a construção da Cidade Santa é preciso fazer um cadastro. Basta acessar o site www.cidadesanta.com.br ou ligar para (71) 3045-9001.

 

Fotos – As duas primeiras da Ascom do Governo do Estado. A última da Ascom/DD

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics