6 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

DIAS D’ÁVILA: VEREADORES DA OPOSIÇÃO PROTOCOLAM DENÚNCIA NO MP CONTRA PROCESSO SELETIVO POR CURRÍCULOS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

A Prefeitura Municipal anunciou desde a semana passada, o Processo Seleltivo para a área da educação – segundo a Nota para a Imprensa, serão oferecida 351 vagas para a contratação temporária de pessoal para atuar nas funções de assistente administrativo, cuidador de alunos com necessidades educacionais especiais, assistente de classe, atendente escolar, professor substituto, motorista de veículos leves e pesados, porteiro escolar, auxiliar de serviços gerais, coordenador pedagógica, oficial de serviços gerais (merendeira).

 

Caiu de bom grado aos ouvidos da comunidade, principalmente aquelas pessoas que estão precisando trabalhar nesta época de crise.

 

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na Escola Municipal Anita Rodrigues na Rua Borges de Barros nº 344, Centro, no período de 24 a 26 de abril de 2017, no horário de 8 às 16 horas. Continua a Nota para a Imprensa esclarecendo que as pessoas interesssadas deverão estar munidas de, no ato da inscrição, de um envelope lacrado contendo o Currículo e todos os documentos comprobatórios referentes a vaga  do edital.

 

O que não agradou aos cinco Vereadores da Bancada da Oposição foi o fato da escolha destas 351 vagas serem escolhidas por currículos. E mediante disto, os vereadores Raimundo Santana, Cleiton Lima, Milton do Cartório, Júnior do Requeijão e Chico da Sermont por não acharem justas a maneira com que estes trabalhadores serão escolhidos para exercerem suas funções dentro da área da educação, protocolaram uma denúncia no Ministério Público.

 

Os vereadores da Bancada da Oposição acham que deveria haver mais transparência nesta escolha – pois assim estaria levantando suspeitas de que muitas pessoas serão beneficiadas sem ter qualidade – e também, muitas poderão estar entrando na folha da prefeitura temporariamente para atender pedidos e favores.

 

Como não houve Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores devido ao tempo chuvoso, não teve como os referidos vereadores discutirem a situação do “Processo Seletivo” e a insatisfação dos mesmos com esta maneira de escolha. E nem tãopouco puderam sugerirem como deveria ser feito a escolha destes trabalhadores temporários para cobrirem as necessidades na área da educação.

 

Os vereadores sabem da necessidade deste trabalho para quem está desempregado – e querem que a Secretaria da Educação preencha as vagas necessárias – só querem que o processo de escolha não seja por currículos, mas de maneira que coloque qualquer cidadão em condição igualitária para disputar a vaga.

 

.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics