6 de maio de 2024

DIAS D'ÁVILA ACONTECE

14 ANOS FAZENDO A NOTÍCIA DE SUA CIDADE

PROJETO “AMBULANTE LEGAL” VAI TIRAR OS AMBULANTES DAS RUAS DE DIAS D’ÁVILA

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:

A Secretária Tina Nascimento, Secretaria de Governo e Planejamento que cuida do uso do solo, vem trabalhando desde que assumiu a pasta em janeiro no Projeto “Ambulante Legal” – projeto este que, humanamente e olhando o lado social de cada ambulante, vai retirar o mesmo das ruas e relocá-lo na Feira Municipal do centro da cidade.

Segundo Tina, a mesma já vem entrevistando e conhecendo todos os ambulantes de Dias d’Ávila – e que não é interresse nem dela e nem da prefeita prejudicar o cidadão diasdavilense em atividade de trabalho.

Através desta entrevista, Tina já cadastrou 141 ambulantes residentes na cidade, e pra eles serão destinados o espaço na Feira para o seu comércio. A necssidade de ter conhecimento dos dois lados – a do comerciante e a do ambulante, levou a esta decisão humana de não apenas retirar o ambulante da rua, mas – oferecer a ele um espaço digno e uma oportunidade melhor em seus negócios. Todos eles também receberão um colete verde com os dizeres de “Ambulante legal” para que possam ser identificados e reconhecidos como legalizados.

Tina levantou que existe muitos ambulantes de outras cidades aproveitando do comércio local. Estes não poderão lograr as oportunidades da prefeitura, pois não pertencem a cidade. Em breve será proibido a colocação de barracas e de bancas no centro e nas ruas da cidade – ou seja, não será permitida a comercialização de produtos nas calçadas e logradouros públicos.

Todos sabem que o comerciante paga inúmeros tributos, impostos, alvará, funcionários, água, luz, licença disto e licença daquilo, é fiscalizado, vistoriado – e arca com uma parcela muito grande de movimentação econômica para o município – e este não pode ter à sua porta um vendedor ambulante que vai vender parte das coisas que ele tem na vitrine, por um preço menor – mesmo porque os ambulantes não tem toda a despesa que um comerciante tem.

O Programa “Ambulante Legal” favorecerá em muito ao comerciante físico e ao ambulante na Feira. Muita gente alega que na feira se vende pouco, mas impedindo a venda nas barracas clandestinas e não autorizadas de frutas, verduras ou qualquer produto desordenadamente pela cidade, o comprador deslocará sim para a feira.

Conforme levantamento da secretária, também se verificou que muitos permissionários dos boxes na feira central já não usam seus espaços – e sim estão locando os mesmos para terceiros, o que não é permitido. Providências serão tomadas contra ests “permissionários” que tiveram permissão para usar o espaço físico para trabalhar e não o está fazendo como reza o acordado.

Posicionamentos estão sendo tomados pela Prefeitura Municipal para que a feira tenha o seu atrativo e tenha também a devida procura por moradores da cidade – e ainda, que seja usufruído nas vendas por moradores diasdavilense, dando emprego e renda aos municípes.

Related Images:

error: Content is protected !!
Verified by ExactMetrics