DIAS D’ÁVILA: BAIRRO IMBASSAY FOI ALVO DE TREINAMENTO PARA CASO DE ACIDENTE NO POLO PETROQUÍMICO

Compartilhe suas Notícias Preferidas!
Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

O bairro de Imbassay em Dias d’Ávila, foi alvo nesta quarta-feira, 6 de novembro, desde 09:30 hs, de um treinamento de emergência que teve o objetivo de preparar os moradores para agir com segurança numa eventual situação de emergência que requeira deslocamento das pessoas de uma suposta área de risco para um local seguro. O simulado contou com a coordenação da Defesa Civil do município juntamente com o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), e acontece anualmente como parte do Plano de Emergência para a Comunidade (PEC) do Polo Industrial de Camaçari. 

Para garantir a participação dos moradores, foi realizado um intenso trabalho preparatório. Entre as ações, destaque para realização do simulado de mesa no último dia 23 de outubro, com todos os parceiros, e também para os treinamentos específicos junto às escolas que vão participar dos simulados: Florêncio Borges e Evangélica Moriá .

A expectativa, segundo Paulo Ribeiro, especialista em Segurança e consultor do Cofic para o PEC, é de “um entrosamento melhor entre os participantes, em função do que foi observado no simulado de mesa, com muito envolvimento e planejamento”. A comunidade, por sua vez, assim queforem acionadas as sirenes da Polícia e do Corpo de Bombeiros, será orientada a seguir as instruções anunciadas pela Defesa Civil para se deslocar para o ponto de encontro seguro.