SOCIEDADE: 36ª CIA PM COMPARECE EM FESTA E SURPREENDE CONVIDADOS AO PERFILAR PARA PASSAGEM DE DEBUTANTE EM DIAS D’ÁVILA

E a Polícia Militar, representada pela 36ª Cia em Dias d’Ávila, com atividades voltadas para o lado social com a comunidade, foi convidada para ser representada em honra e em cortejo militar na festa de debutante de Rebeca Pereira de Araújo, no da 1 de setembro, ocasião festiva para a jovem da sociedade diasdavilense.

Foi um dos momentos mais esperados da festa da debutante, com a chegada dos policiais militares da Força Tática (Peto). Para que tudo saísse conforme o planejado, a jovem, prima e genitora foram até a 36ª CIPM alguns dias antes da festa solicitando a autorização ao Major PM Sérgio Dias, para os policiais militares participarem do evento.

Ela oficializou o pedido através de ofício e o Comandante designou o Capitão PM Jaildo, acompanhado do SubTenente PM Paulo José, com os policiais da Peto para procederem em um procedimento padrão da festa da debutante de 15 anos.

O sonho de chegar a festa com viaturas da PM foi realizado e a debutante entrou no salão recebendo às honras militares dos PMs que se perfilavam, surpreendendo os 200 convidados.


” Eu simplesmente amei! Eles realizaram o maior sonho, ganhei o maior presente da minha vida. A briosa Polícia Militar participando da festa. Todo mundo gostou. Falaram que foi uma coisa diferente e bem emocionante, ” conta a debutante.

Os policiais militares ficaram honrados com o convite. O pedido da jovem surgiu durante uma palestra do Major Sérgio Dias, quando ela conheceu o trabalho da Proerd e contou sua vontade de ser policial militar.


As políticas de ações públicas da 36ª CIPM é de aproximação com à comunidade, que diariamente recebe convites para ir a vários eventos, como aniversário de crianças e palestras escolares, mas foi a primeira vez que a Companhia Independente participou de uma festa de 15 anos.

Por gostar muito da Polícia Militar, Rebeca Pereira de Araújo, entrou no salão acompanhada de seu pai, onde recebeu à saudação militar (continência), dos policiais militares de Dias d’ávila. O comboio de viaturas estacionada na frente do evento.